Flamengo vençe Racing por 1 a 0 no Maracanã e sai na frente na semifinal da Libertadores
Gol de Carrascal garante vantagem aos cariocas no Maracanã em noite de tensão, lances polêmicos e estádio lotado
Marcus Vinicius da Silva Correa, de 44 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (22) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de estuprar e agredir uma idosa de 83 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu em 1º de outubro, na residência da vítima, no bairro Estrela do Norte. Conforme apurações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, Marcus, enteado do irmão da idosa, teria invadido a casa durante a noite para cometer os abusos. Os dois residiam no mesmo terreno.
Segundo a delegada Ana Carla Nepomuceno, titular da Deam, há registros de que Marcus foi visto de cueca, sobre a cama da vítima, na data do estupro. Imagens feitas no imóvel mostram manchas de sangue no chão e em uma cadeira da casa.
O fato foi comunicado por parentes da vítima. A delegacia diligenciou no local e verificou que não existia sinais de arrombamento, o que reforça que o autor seria uma pessoa que reside na localidade, no mesmo quintal dessa vítima. Imagens de câmeras de segurança reforçaram esse entendimento no sentido de que nenhum terceiro entrou no local. Também houve relatos de testemunhas de que o autor estava, no dia do fato, de cueca na cama da vítima. – Ana Carla Nepomuceno
No momento do crime, a idosa se recuperava de um atropelamento. Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, permanecendo internada por 20 dias. Os ferimentos causados durante o ataque foram fatais, e a vítima morreu na terça-feira (21).
Infelizmente, a vítima não resistiu às lesões provocadas pela conduta criminosa do autor. Esse crime de estupro com resultado morte pode chegar a pena de 30 anos de reclusão. – Ana Carla Nepomuceno
Marcus foi detido no Centro de São Gonçalo, enquanto trabalhava como guardador de carros. Contra ele havia mandado de prisão temporária por estupro. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e disse estar sob efeito de drogas ilícitas na ocasião.
A prisão integra a Operação Virtude, uma iniciativa nacional dedicada a enfrentar a violência contra idosos ao longo do mês de outubro. No Rio, as ações têm a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com participação do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti).
Gol de Carrascal garante vantagem aos cariocas no Maracanã em noite de tensão, lances polêmicos e estádio lotado
Gol de Carrascal garante vantagem aos cariocas no Maracanã em noite de tensão, lances polêmicos e estádio lotado