Pré-candidaturas de Lula, Zema e Leite agitam a disputa antecipada à presidência em 2026
Corrida presidencial reúne nomes confirmados e especulações, com alianças em formação e incertezas jurídicas impactando partidos para 2026.
No mês dedicado às crianças, a Minha Companhia, de Belo Horizonte, chega ao Vale do Rio Doce para apresentações gratuitas do espetáculo cênico-musical “Show Avoar”. Formada pelas palhaças Tecla (Maria Tereza Costa) e Brisa (Janaina Morse), a trupe promete levar alegria e interatividade para cidades de Marliéria e Dionísio, em Minas Gerais.
Tecla (Maria Tereza Costa) e Brisa (Janaina Morse)
Agenda das apresentações no interior de Minas
Os espetáculos acontecem no sábado (25/10), às 16h, na Praça JK, em Marliéria, e no domingo (26/10), às 9h30, na Praça São Sebastião, em Dionísio. Além dessas cidades, a dupla fará uma passagem especial por Timóteo com o projeto “Minha Visita”, promovendo uma intervenção artística de música e palhaçaria em uma instituição de longa permanência para idosos.
Tecla e Brisa cantando.
Projeto contempla infância e protagonismo feminino
A iniciativa é viabilizada por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) MG – 2024, no edital de circulação de espetáculos. A proposta do grupo é unir música, teatro e comicidade em apresentações pensadas especialmente para o público infantil, mas que também encantam adultos.
“Show Avoar” se destaca pelo ambiente lúdico e pela constante interação entre palco e plateia, proporcionando experiências únicas a cada apresentação.
Resultado de uma pesquisa que integra linguagens artísticas diversas, “Show Avoar” apresenta canções autorais que exploram a imaginação, a criatividade e os sonhos da infância. O repertório inclui oito músicas originais em gêneros como pop, reggae, blues, baladas, country e rock, todas compostas e interpretadas ao vivo por Janaina Morse e Maria Tereza Costa.
Elas assinam letras, melodias, arranjos sonoros e vocais.
Reconhecimento de público e crítica
O álbum homônimo ao espetáculo conquistou o 4º lugar no Prêmio da Música Popular Mineira, na categoria álbum infantil, em 2020. Todo o conteúdo – letras, melodias, arranjos e vocais – é fruto do trabalho da dupla, que aposta na atmosfera de poesia, diversão e interatividade para cativar o público.
Avoar é, antes de tudo, um convite a sentir, rir e se divertir. O espetáculo encanta plateias por onde passa, a recepção do público tem sido calorosa e emocionante. Seu grande diferencial está no diálogo constante entre palco e plateia, proporcionando uma atmosfera de partilha viva, verdadeira e de afeto que faz de cada apresentação um momento único. – Janaina Morse
Idealizadoras.
Trajetória dedicada à arte e à infância
Janaina Morse construiu uma carreira de mais de 20 anos na cultura, com pesquisas em comicidade e palhaçaria desde 2007. Já Maria Tereza Costa traz formação em teatro experimental e musical, e é reconhecida por seus trabalhos como atriz, cantora e compositora. Juntas, fundaram a Minha Companhia em 2019, dedicando-se à criação de projetos que integram teatro, música e palhaçaria.
A companhia soma três álbuns musicais – um deles premiado –, quatro espetáculos, o projeto “Minha Visita” e um encontro voltado ao protagonismo feminino na palhaçaria. Com abordagem inovadora, a companhia fortalece a produção cultural feminina e contribui para valorizar narrativas contemporâneas do universo infantil.
Corrida presidencial reúne nomes confirmados e especulações, com alianças em formação e incertezas jurídicas impactando partidos para 2026.
Corrida presidencial reúne nomes confirmados e especulações, com alianças em formação e incertezas jurídicas impactando partidos para 2026.