Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Com virada histórica, Flamengo é campeão da Libertadores 2019

    Por Plox

    23/11/2019 21h46 - Atualizado há mais de 2 anos

    Uma vez Flamengo, duas vezes Flamengo. Na tarde deste sábado (23) o clube carioca escreveu mais uma página de glórias em sua história. Com uma vitória de virada o clube brasileiro superou o River Plate e conquistou a América e a vaga nos mundiais da Fifa de 2019 e 2021, em um novo formato com 24 equipes.

    O Flamengo começou melhor na partida. Os primeiros minutos foi de pressão brasileira, contudo, o River não é o atual campeão à toa. Aos 15 minutos, a equipe argentina foi cirúrgica. Em uma chegada de Nacho Fernandez, Arão e Gerson falharam e a bola sobrou para Borré marcar o primeiro e único gol da primeira etapa.

    A segunda etapa foi nervosa. O Flamengo iniciou com muitas dificuldades de criar jogadas e finalizar ao gol de Armani. Do outro lado, o River chegava ameaçando muito o gol de Diego Alves. 

    Já no fim da partida, Jorge Jesus arrisca e coloca Vitinho no lugar de Willian Arão e a resposta foi imediata. Em um contra-ataque, Bruno Henrique achou Arrascaeta sozinho dentro da área que chutou caindo, a bola procurou o pé do artilheiro Gabigol, que empatou o jogo. Minutos depois, o camisa 9 ganhou dos zagueiros na defesa e virou o jogo para o Flamengo, 2x1 de virada.

    Foto: Divulgação FlamengoWhatsApp-Image-2019-11-23-at-16.04

    Ao fim da partida, o River Plate perdeu a cabeça e Palácios acabou expulso após chutar Bruno Henrique. No mesmo lance, Gabigol também acabou levando o cartão vermelho. Contudo, não houve tempo para mais nada e o árbitro acabou a partida e o Flamengo conquista o bicampeonato da Libertadores.

    Foto: Divulgação FlamengoWhatsApp-Image-2019-11-23-at-16.04

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]