Covid-19: Secretário de Saúde de MG planeja início da vacinação em Janeiro

A afirmação do secretário aconteceu em um evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Por Plox

23/11/2020 14h50 - Atualizado há mais de 3 anos

Na manhã desta segunda-feira (23), Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde de Minas Gerais, afirmou o estado planeja para receber uma possível vacina contra a Covid-19 e que a imunização poderá começar em janeiro de 2021.

A afirmação de Carlos Amaral aconteceu em um evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo o secretário, a expectativa do estado é que a distribuição da vacina comece em janeiro. “Temos um plano que está sendo levado conforme o cronograma que foi feito”, afirmou.

“Nosso objetivo é que a partir de janeiro tenhamos condição de distribuir a vacina. Levando em consideração que se a vacina for uma vacina habitual, provável que já esteja chegando, se for a de Oxford, a vacina tem o mesmo padrão de acondicionamento que a vacina da gripe”, disse Carlos Amaral.

 

Foto: divulgação/Governo de MG

O secretário afirmou também que o estado conta com uma estrutura montada e o que é diferente são os insumos. Além disso ele afirmou que deverá ser feito será um treinamento específico com quem vai manipular a vacina.

“A nossa estrutura já é a estrutura que temos montada. O que seria diferente é termos insumos a mais e um treinamento melhor da rede, mas estamos nos preparando para toda vacina que puder chegar, independente da condição que for, porque temos que estar prontos para elas”, afirmou o secretário.
 

Destaques