Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Covid-19: Secretário de Saúde de MG planeja início da vacinação em Janeiro
A afirmação do secretário aconteceu em um evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)
23/11/2020 às 17:50por Redação Plox
23/11/2020 às 17:50
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na manhã desta segunda-feira (23), Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde de Minas Gerais, afirmou o estado planeja para receber uma possível vacina contra a Covid-19 e que a imunização poderá começar em janeiro de 2021.
A afirmação de Carlos Amaral aconteceu em um evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo o secretário, a expectativa do estado é que a distribuição da vacina comece em janeiro. “Temos um plano que está sendo levado conforme o cronograma que foi feito”, afirmou.
“Nosso objetivo é que a partir de janeiro tenhamos condição de distribuir a vacina. Levando em consideração que se a vacina for uma vacina habitual, provável que já esteja chegando, se for a de Oxford, a vacina tem o mesmo padrão de acondicionamento que a vacina da gripe”, disse Carlos Amaral.
Foto: divulgação/Governo de MG
O secretário afirmou também que o estado conta com uma estrutura montada e o que é diferente são os insumos. Além disso ele afirmou que deverá ser feito será um treinamento específico com quem vai manipular a vacina.
“A nossa estrutura já é a estrutura que temos montada. O que seria diferente é termos insumos a mais e um treinamento melhor da rede, mas estamos nos preparando para toda vacina que puder chegar, independente da condição que for, porque temos que estar prontos para elas”, afirmou o secretário.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.