Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bombeiros combatem princípio de incêndio em creche em Fabriciano

    De acordo com as informações preliminares, o fogo teria começado na cozinha

    Por Plox

    23/11/2021 16h00 - Atualizado há mais de 2 anos

    Na tarde desta terça-feira (23), um princípio de incêndio foi registrado em uma creche na rua Vale do Juruá, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Minas Gerais.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados via 193 e, ao chegarem no local, constataram que a mangueira do botijão de gás havia se rompido e o mesmo encontrava-se em chamas, no interior da cozinha. 

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Conforme relatado pelos socorristas, os alunos já haviam sido retirados pelos professores. Antes da chegada dos militares, um colaborador, ao tentar retirar o botijão em chamas, sofreu uma queimadura no braço direito. Ele foi conduzido ao Hospital José Maria de Morais, consciente e orientado.

     

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

    A Prefeitura de Coronel Fabriciano se pronunciou através de nota. Veja na íntegra:

    Nota de esclarecimento da Prefeitura de Coronel Fabriciano

    A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, informa que na tarde desta terça-feira, 23/11, um incêndio atingiu a cozinha do CMEI Serra Azul, Bairro Serra Azul.

    No momento do incêndio estava sendo assado um bolo para o lanche das crianças e o botijão de gás pegou fogo.  Não havia servidores na cozinha no momento. A direção e os demais servidores retiraram todas as crianças da área de perigo IMEDIATAMENTE para a área externa da Creche.

    O motorista do transporte escolar L.K.J.S, no ímpeto de evitar um mal maior, adentrou a cozinha em chamas e retirou o botijão de gás. Com isso, o servidor sofreu queimaduras e foi levado para atendimento no Hospital José Maria de Morais.

    Os bombeiros foram chamados, agiram prontamente e apagaram o incêndio. O local foi vistoriado e isolado para obras. Um laudo será emitido.

    A Secretaria de Governança Educacional e Cultura lamenta o ocorrido e informa aos pais e/ou responsáveis que o funcionamento do CMEI Serra Azul será suspenso até sexta-feira, dia 26/11, para realização de obras no local.

    Secretaria de Governança Educacional e Cultura

    Prefeitura de Coronel Fabriciano
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]