Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fabriciano entrega praça com academia da saúde para comunidade do Silvio Pereira I

    A Praça recebeu o nome de Nilo Leandro, em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro e atuante líder comunitário

    Por Plox

    23/11/2021 16h38 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Prefeitura de Coronel Fabriciano inaugurou nesta terça-feira, 23, uma nova praça na comunidade do bairro Silvio Pereira I, equipada com Academia da Saúde, playground e bancos em madeira, mesas de jogos, bicicletário, lixeiras, acessibilidade, iluminação em LED e jardins. 

    A Praça recebeu o nome de Nilo Leandro, em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro e atuante líder comunitário. A solenidade de entrega foi acompanhada por populares, familiares de Nilo e representantes da Associação dos Moradores do Bairro SPI, que se comprometeram em trabalhar para a conservação do espaço público, e vereadores. 

    Foto: Divulgação / PMCF

     

    “Um sonho da comunidade. E nós, da Associação, com apoio de todos os moradores, somos os responsáveis na conservação e limpeza deste patrimônio que é nosso. É um bairro em crescimento, com muitas crianças e também idosos e este espaço é de grande utilidade para todos”, resumiu Walquíria Malaquias de Paiva Pereira, presidente da Associação de Moradores. 

    O prefeito de Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius destacou a qualidade do bem público entregue. “Fizemos este compromisso em 2016 com a comunidade, e hoje temos a felicidade de entregá-lo. É um equipamento amplo, robusto, que pode abrigar aulas do Mexa-se, com área de convivência e bem localizado, ao lado da Escola e do Campo.”, disse o prefeito durante a inauguração da praça. 

    Foto: Divulgação / PMCF

     

    1,5 MIL M² DE ÁREA CONSTRUÍDA

    A Praça está situada à Rua Jaguaraçu, 20, ao lado da Escola Municipal Espaço da Infância, e ocupa uma área de 1,5 mil m². Além da Academia da Saúde, o espaço conta com banheiros e uma sala para guardar equipamentos de ginástica e demais atividades coletivas.

    “É uma honra para nós entregarmos mais este espaço. Esperamos que a comunidade faça bom uso e nos ajude a cuidar”, completou o secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias. O investimento foi de cerca de R$ 400 mil, em recursos próprios do município. As obras foram executadas pelas empresas Engecel Construções e Serviços Ltda (praça) e Século Engenharia Ltda (Academia da Saúde), por meio de licitação.

    Foto: Divulgação / PMCF

     

    HOMENAGEM 

    Nilo Leandro, que empresta o nome à nova praça do Silvio Pereira I, foi figura importante e querida pela comunidade local. Desde a criação do bairro popular, na década de 80, ele lutou por melhorias, como asfaltamento e atuou na linha de frente na disputa judicial entre a Caixa Econômica Federal e mutuários. Nilo Leandro presidiu a Associação de Moradores em 2003 e participou ativamente de todas as diretorias da entidade. 

    “Nilo realmente trabalhou muito pela comunidade e fiquei feliz pelo seu nome ter sido lembrado e aceito pela comunidade. É uma pena ele não está aqui hoje para ver mais este sonho realizado”, disse Maria das Graças de Souza Leandro, viúva do homenageado, com quem teve três filhos. A indicação do nome de Nilo foi do ex-vereador Canídia e regulamentada pelo projeto de lei 4.351/2021, de autoria do presidente da Câmara Miltinho do Sacolão. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]