Polícia Civil conclui inquérito de morte de dois adolescentes em Santana do Paraíso

Nove pessoas foram indiciadas

Por Plox

23/11/2021 16h08 - Atualizado há mais de 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso, concluiu, com indiciamento de nove autores, o inquérito policial que investigava crime de duplo homicídio, ocorrido dia 02/10/2016 na cidade de Santana do Paraíso, em que foram vítimas dois adolescentes de 15 e 17 anos de idade.
 

O crime chocou a cidade, pois, no dia 02 de outubro de 2016, domingo, os dois jovens de 15 e 17 anos foram encontrados mortos, em um local ermo, com múltiplas agressões, de forma violenta e com sinais de queimaduras e tortura.
 

Com o início das investigações, os policiais civis apuraram que, no local dos fatos, pelo menos 16 pessoas, todas maiores de idade, estavam fazendo um “lual” marcado pelas redes sociais, com música, bebida, drogas e uma fogueira, quando os dois adolescentes de 15 e 17 anos de idade chegaram armados, renderam todos, subtraíram os pertencentes, agrediram pessoas, proferiram várias ameaças e assediaram as mulheres que estavam presentes.
 

Diante dessa situação, três homens conseguiram desarmar e imobilizar os adolescentes, que foram agredidos com socos, chutes, pedaços de pau, torturados e queimados por nove dos presentes no local.

Participaram das investigações: a Delegada Talita Martins Soares e os policiais Wilson Nélio de Almeida, Michelle Penha de Moraes, Elias Rodrigues da Silva, Eric Ferreira, Phillippe Vargas Almeida, Marco Antônio D’Avila Bittencourt, Kleber Nepomuceno e Geisimar Bartels/Foto: Divulgação PC

 

Os adolescentes imploraram para que as agressões cessassem, mas parte do grupo resolveu executar os mesmos, que estavam caídos ao solo.
 

Por conta disso, foram indiciados por homicídio: JCFPF, de 24 anos de idade na data dos fatos; FFM, com 22 anos de idade na data dos fatos; IVG com 21 anos de idade na data dos fatos; MMG, com 18 anos de idade na data dos fatos; JGSRCA, com 23 anos de idade na data dos fatos; RCA, com 24 anos de idade na data dos fatos.
 

Ainda, foram indiciados por lesão: KSR com 23 anos de idade na data dos fatos; ALS com 21 anos de idade na data dos fatos; FHGD com 20 anos de idade na data dos fatos; PHSS, com 21 anos de idade na data dos fatos.
 

Participaram das investigações: a Delegada Talita Martins Soares e os policiais Wilson Nélio de Almeida, Michelle Penha de Moraes, Elias Rodrigues da Silva, Eric Ferreira, Phillippe Vargas Almeida, Marco Antônio D’Avila Bittencourt, Kleber Nepomuceno e Geisimar Bartels.

Destaques