Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeito de Ipatinga diz que licitará nova concessão para fornecimento de água

    Gustavo Nunes está visitando cidades que tem outras empresas que prestam o serviço

    Por Plox

    23/11/2021 15h39 - Atualizado há mais de 2 anos

    Nesta terça-feira (23), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou que no ano de 2022 vai licitar uma nova concessão para contratar uma empresa que presta o serviço de fornecimento de água. O fato foi anunciado em suas redes sociais.

    O prefeito disse que está visitando algumas cidades que contam com outras empresas prestadoras do serviço e realizam o trabalho de tratamento de esgoto. Desde que era vereador em Ipatinga, Gustavo Nunes já cobrava a Copasa, empresa que presta o serviço na cidade hoje, inclusive, na época, ele fez um projeto para que um bloqueador de ar fossem instalados nas residências para a conta ser mais barata. 

     

    Foto: Reprodução/ Redes Sociais

     

    Em Pará de Minas, cidade que o chefe do executivo visitou, a empresa responsável é a Águas de Pará de Minas, que quando assumiu o serviço já atuava no Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas.

    Na cidade, quem também prestava os serviços de fornecimento e tratamento  de esgoto era a Copasa, mas, devido alguns problemas recorrentes, uma nova licitação foi aberta para contratar outra empresa. 

     

    Foto: Reprodução/ Redes Sociais

     

    No site da empresa, ela diz que “assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Pará de Minas em 17 de abril de 2015. Nos primeiros dois anos, a cidade passou por uma verdadeira revolução a partir dos investimentos feitos pela empresa, principalmente após a construção do Sistema de Abastecimento do Paraopeba”, contam. 

     

    Foto: Reprodução/ Redes Sociais

     

    Veja o que diz a publicação do prefeito:

    Estive em Pará de Minas conhecendo a empresa que desde 2015 fornece o serviço de água e tratamento de esgoto naquela cidade. O custo nas contas de água da população chega a ser 30% menor e com o serviço mais bem avaliado.

    No próximo ano, o contrato com a COPASA acaba e iremos licitar uma nova concessão. Enquanto isso, estamos conhecendo casos de sucesso nas cidades onde a COPASA foi substituída por outra empresa.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]