Cemig divulga motivo de apagão no Vale do Aço e região
Várias cidades no Vale do Aço e Zona da Mata Mineira ficaram sem energia por mais de duas horas no início da noite de ontem
Por Plox
23/11/2022 11h33 - Atualizado há mais de 2 anos
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota na manhã desta quarta-feira (23) informando o motivo do apagão que deixou várias cidades sem energia elétrica no início da noite de ontem. Segundo a empresa, a interrupção do fornecimento foi causado por um toque acidental de um animal em partes energizadas da Subestação Ipatinga 1.

Entenda o caso:
No início da noite dessa terça-feira (22), por volta de 18h10, vários bairros de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Caratinga, Ipaba, Ipanema, Joanésia, Mesquita e cidades vizinhas, ficaram sem energia elétrica.
Cerca de duas horas depois o fornecimento da energia elétrica começou a voltar em alguns bairros e gradativamente voltando a normalidade em todas as regiões atingidas pelo apagão.
Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela Cemig
A Cemig esclarece que o toque acidental de um animal em partes energizadas da Subestação Ipatinga 1 provocou a interrupção no fornecimento de energia para parte dos municípios do Vale do Aço e Zona da Mata.
A interrupção se iniciou ontem, às 18h05 e, imediatamente, as equipes da subestação iniciaram os trabalhos para detectar o problema e reparar os danos causados. Às 20h25, todos os clientes já tinham sido religados.