Cemig divulga motivo de apagão no Vale do Aço e região

Várias cidades no Vale do Aço e Zona da Mata Mineira ficaram sem energia por mais de duas horas no início da noite de ontem

Por Plox

23/11/2022 11h33 - Atualizado há mais de 2 anos

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota na manhã desta quarta-feira (23) informando o motivo do apagão que deixou várias cidades sem energia elétrica no início da noite de ontem. Segundo a empresa, a interrupção do fornecimento foi causado por um toque acidental de um animal em partes energizadas da Subestação Ipatinga 1.

Logo no início da noite foi possível perceber as lâmpadas dos postes apagadas. Foto: Matheus Valadares/Plox.

 

Entenda o caso:

No início da noite dessa terça-feira (22), por volta de 18h10, vários bairros de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Caratinga, Ipaba, Ipanema, Joanésia, Mesquita e cidades vizinhas, ficaram sem energia elétrica.

Cerca de duas horas depois o fornecimento da energia elétrica começou a voltar em alguns bairros e gradativamente voltando a normalidade em todas as regiões atingidas pelo apagão.

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pela Cemig

A Cemig esclarece que o toque acidental de um animal em partes energizadas da Subestação Ipatinga 1 provocou a interrupção no fornecimento de energia para parte dos municípios do Vale do Aço e Zona da Mata.

A interrupção se iniciou ontem, às 18h05 e, imediatamente, as equipes da subestação iniciaram os trabalhos para detectar o problema e reparar os danos causados. Às 20h25, todos os clientes já tinham sido religados. 
 

Destaques