Japão vence Alemanha de virada na abertura do grupo E

Alemanha marcou no primeiro tempo, mas o Japão virou na etapa final

Por Plox

23/11/2022 11h57 - Atualizado há cerca de 2 anos

Nesta quarta-feira (23), o Japão venceu a Alemanha por 2 a 1, de virada, na abertura do grupo E da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O time alemão abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.

Foto: Blog/ FIFA

 

O primeiro tempo foi de domínio da Alemanha, com pequenos “lapsos” do Japão de tentar atacar, no erro da seleção europeia. O Japão chegou até a abrir o placar em um desses “lapsos”, com Maeda, mas o atacante estava impedido no momento do passe.

Tirando o lance do gol irregular, a Alemanha comandou e teve várias boas jogadas. Aos 30’ minutos, Raum recebeu sozinho na área japonesa, dominou e foi derrubado por Gonda, goleiro do Japão.

O juiz marcou pênalti, que Gundogan bateu e marcou. Após o gol, o Japão ficou ainda mais na defesa e a Alemanha continuava com jogadas pelo lado. Em uma das jogadas, Havertz finalizou um cruzamento e  marcou, mas foi anulado, pois o atacante estava impedido. E o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Foto: reprodução/ Twitter/ Seleção da Alemanha

 

Na segunda etapa, a Alemanha continuou com a posse de bola, mas, com algumas alterações, o Japão passou a conseguir atacar mais. Em boa jogada da Alemanha, Gundogan certou a trave um chute de fora da área.

Aos 75’ minutos, o Japão conseguiu empatar. Japão fez boa jogada pela esquerda, Minamino chutou, Neuer defendeu e a bola sobrou para Doan, que finalizou e deixou tudo igual.

E o Japão conseguiu virar. Aos 84’ minutos, Asano recebeu lançamento, saiu cara-a-cara com Neuer e chutou forte, alto, colocando os “Samurais” (como é chamada a seleção japonesa pelos torcedores) na frente do placar.

Foto: reprodução/ Twitter/ FIFA

 

Depois do segundo gol japonês, a Alemanha se lançou para frente com tudo, em busca do empate. Enquanto isso, o Japão passou a se defender e tentar sair apenas no contra-ataque. No fim, a Alemanha ainda teve uma chance, mas Sule mandou para fora.

E a partida terminou 2 a 1 japão. Com a vitória, a seleção japonesa lidera o grupo E e o próximo confronto do grupo acontece entre Espanha e Costa Rica, hoje, às 13h ( de Brasília). 
 

Destaques