Duas pessoas foram presas tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Coroaci
Suspeitos exibiam armas de fogo em vídeos
Por Plox
23/11/2023 09h47 - Atualizado há mais de 1 ano
Em uma operação realizada na última terça-feira (21) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 34 anos e uma mulher de 37 anos. Os indivíduos foram detidos nos municípios de Virgolândia e Nacip Raydan, na região Leste de Minas, sob as acusações de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A investigação foi desencadeada a partir de uma denúncia de ameaça, que incluía vídeos dos suspeitos exibindo armas de fogo. Após diligências investigativas, foram obtidos indícios suficientes para que a autoridade policial solicitasse mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela justiça.

Na execução dos mandados, a equipe policial apreendeu dois cordões dourados, embalagens para drogas, porções de substância semelhante à maconha e uma quantia em dinheiro. Embora a arma de fogo exibida nos vídeos não tenha sido encontrada inicialmente, os suspeitos revelaram a localização de um indivíduo que estaria portando a pistola Taurus 9MM.

A equipe policial, com o auxílio da PM, localizou o indivíduo em Nacip Raydan, que estava armado. Durante a abordagem, ele admitiu possuir em sua residência carregadores para a arma, que foram posteriormente apreendidos.
Em depoimento, os suspeitos declararam que negociavam a troca da arma por um veículo, pertencente à mulher, porém o negócio não foi concretizado devido à impossibilidade de transferência do veículo.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Coroaci e autuados em flagrante. Após os procedimentos, foram encaminhados ao Presídio, onde permanecem à disposição da justiça.