Mandado cumprido em Almenara durante ação nacional da Polícia Federal

Investigação foca em crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil

Por Plox

23/11/2023 14h26 - Atualizado há mais de 1 ano

Foto: Divulgação - PF
  • Nesta quinta-feira (23), foi cumprido um mandado de prisão, pela Polícia Federal, na cidade de Almenara, Minas Gerais. 
  •  
  • Em uma ampla operação denominada Harpia, a Polícia Federal executou mandados de busca e apreensão em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal nesta quinta-feira, 23 de novembro. A ação foi coordenada pela CCASI/CGCIBER/DCIBER da Polícia Federal, especializada na repressão a crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.
  • Dentre os mandados expedidos, um deles, autorizado pela Justiça Federal de Teófilo Otoni/MG, foi cumprido em uma residência na cidade de Almenara, Minas Gerais. O foco da investigação é um indivíduo suspeito de armazenar e compartilhar imagens que contêm cenas de abuso sexual infantil. Durante as apurações, foi identificada uma significativa quantidade de arquivos em tráfego na internet contendo esse tipo de material, atribuídos ao investigado.
  •  
  • O suspeito envolvido nesse caso responderá por crimes de armazenamento e distribuição de material contendo cenas de abuso sexual infantil. 
Destaques