Padre abandona sacerdócio e foge com jovem após casamento civil

Caso de amor entre padre e ex-aluna de 18 anos gera polêmica e investigações nos Estados Unidos

Por Plox

23/11/2023 15h58 - Atualizado há mais de 1 ano

Um padre de 30 anos, identificado como Alex Crow, gerou controvérsia ao casar-se com uma jovem de 18 anos e fugir para a Itália. O caso, ocorrido no Alabama, EUA, veio à tona quando as autoridades descobriram uma carta de amor enviada por Crow à jovem, sua ex-aluna de teologia, ainda durante seu período escolar.

 

Foto: Reprodução / St. Mary Parish

O Arcebispo Thomas J. Rodi da arquidiocese a que Crow pertencia já havia expressado desaprovação às condutas do padre, considerando-as “totalmente impróprias para um padre”. Em decorrência do casamento civil, Crow foi informado de que não pode mais exercer o ministério sacerdotal. “Ele foi informado que não pode mais exercer o ministério como padre, nem dizer às pessoas que é padre, nem se vestir como padre”, afirmou Rodi.

Enquanto isso, o Vaticano ainda não tomou uma decisão final sobre o destino eclesiástico de Crow. O Arcebispo Rodi, no entanto, prevê que Crow será eventualmente laicizado. O xerife do condado de Mobile, Paul Burch, e o promotor distrital Keith Blackwood, indicaram que investigações foram conduzidas sobre o relacionamento, considerando a diferença de idade entre Crow, ordenado em 2021, e a adolescente. A investigação sobre possíveis irregularidades criminais foi encerrada, com a jovem recusando-se a responder perguntas dos promotores

 

Destaques