Papai Noel de Coronel Fabriciano irá entregar presentes neste domingo

23/12/2018 07:01

Há 18 anos realiza o Natal do Silvio Pereira II

Publicidade

Getúlio Ribeiro é o nome do mecânico que se veste de Papai Noel para levar alegria para a comunidade do Silvio Pereira II, em Coronel Fabriciano. O bom velhinho só aparece no Natal, mas além de dedicar o seu tempo durante essa época, ele passa lições de amor e caridade que todos deveriam aplicar durante o ano todo.

A iniciativa partiu da Sra. Gercina, uma antiga moradora do Silvio Pereira II, que por muitos anos se vestiu de Mamãe Noel e fez a alegria da garotada. Mas, infelizmente, por motivos de saúde, não pode seguir com o projeto. Por conhecer o jeito brincalhão de Getúlio, desde o ano de 2000 confiou a ele a missão de seguir com o propósito.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Desde então Getúlio se divide nos meses de outubro a dezembro, entre o trabalho de mecânico e a tarefa de arrecadar brinquedos, material escolar, roupas e alimentos para crianças do bairro em que mora. A casa vira o ponto de coleta e com a ajuda de amigos, familiares e dos comerciantes locais, arrecada doações.

O projeto foi abraçado por completo quando Getúlio percebeu a boa essência e carência das crianças na comunidade. Segundo ele, a maioria delas não querem nada de valor, querem alimentos, material escolar e emprego para os pais.

Com as atenções voltadas para o "Espírito de Natal", em um ato voluntário de solidariedade, Getúlio faz a parte dele brilhantemente e qualquer pessoa pode colaborar também. Para fazer o Natal de centenas de crianças mais feliz e cheio de esperança, basta entrar em contato com os envolvidos e fazer as doações.

O momento da entrega dos presentes será neste domingo (23), às 17h, na Rua Dezessete, nº 40 , Silvio Pereira II,  em Coronel Fabriciano. Além dos presentes, as crianças vão poder aproveitar a ocasião para desfrutarem de brincadeiras e um maravilhoso lanche.



Publicidade