Proprietário de boate e duas garotas são denunciados por morte em Ipatinga
A morte aconteceu no dia 17 de outubro dentro da casa noturna
Por Plox
23/12/2021 18h59 - Atualizado há mais de 3 anos
O Ministério Público denunciou duas garotas envolvidas na morte de Darcileia dos Santos kalott, de 23 anos, ocorrida no dia 17 de outubro, na boate Skala Dancing Show, em Ipatinga-MG. As jovens foram denunciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além delas, o proprietário do local também foi denunciado pela promotoria.
De acordo com o Ministério Público, o dono do estabelecimento foi denunciado por omissão de socorro. Ainda segundo as informações do MP, os envolvidos deverão responder pelas denúncias em audiências que serão realizadas no primeiro trimestre de 2022.

Relembre o caso
Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta na madrugada do dia 17 de outubro em uma casa noturna na rua Granito, no bairro Iguaçu, em Ipatinga-MG. Colegas da vítima disseram aos policiais que ela consumiu álcool e drogas em excesso.
O responsável pela casa de entretenimento adulto disse aos militares que por volta de 03h40 fechou o estabelecimento e foi para sua residência deixando na boate três jovens que trabalham no local, pois elas eram de fora e usavam um alojamento nos fundos para dormirem.
Por volta das 04h23, recebeu uma ligação de uma das garotas, de 22 anos, relatando que Darcileia dos Santos kalott, de 23 anos, tinha surtado depois de fazer uso de drogas e álcool e que parecia incorporada por espíritos. Disse também que em determinado momento, Darcileia quebrou o espelho e machucou o pé.
Ainda alterada, saiu para a recepção do estabelecimento a procura de uma faca, como não achou, agarrou a jovem de 18 anos pelo pescoço tentando sufocá-la, que nesse momento às duas seguraram ela e a colocaram no chão. Logo depois, perceberam que ela havia perdido os sentidos, e não mais respondia.
Ao chegar no local, o responsável da boate esperou as viaturas chegarem para tomar as providências. Às duas jovens que presenciaram os fatos contaram a mesma versão para os policiais.