Polícia Civil prende investigados de tráfico de drogas e homicídios em Itabira
O Inquérito Policial aponta que três autores (20, 26 e 27 anos de idade) praticavam, diariamente, a venda de substâncias entorpecentes no Bairro Fênix, em Itabira
Por Plox
23/12/2022 12h29 - Atualizado há mais de 2 anos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Itabira, em atividade de repressão qualificada ao tráfico de drogas e homicídios ocorridos na cidade, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação policial e efetuou as prisões preventivas de três investigados.

O Inquérito Policial aponta que três autores (20, 26 e 27 anos de idade) praticavam, diariamente, a venda de substâncias entorpecentes no Bairro Fênix, em Itabira.
Durante as investigações, foi possível também obter robustos elementos detalhando as participações dos envolvidos no homicídio da vítima Felipe Miguel Ferreira de Abreu, de 23 anos, morta no dia 24 de outubro deste ano na localidade denominada "Rio de Peixe", em Itabira, com um disparo de arma de fogo na região da nuca.
Como motivação, apurou-se que a execução ocorreu em função de um furto de um veículo pertencente ao grupo criminoso praticado pela vítima, em data anterior.
Considerando o amplo envolvimento dos investigados em homicídio e tráfico de drogas, o Delegado de Polícia representou perante à Justiça pelas suas prisões preventivas, as quais foram cumpridas nesta data.

Dois dos autores foram encontrados em suas residências, e o terceiro já se encontrava no presídio, pois foi preso em flagrante por policiais militares na última terça-feira (20) com drogas e munições.
Participaram da operação policiais civis lotados nas Delegacias Regionais de Itabira e João Monlevade.
Os autores foram conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.