Cruzeiro com 400 passageiros enfrenta onda gigante no Mar do Norte

Embarcação perde energia após ser atingida por onda colossal, mas todos a bordo permanecem ilesos.

Por Plox

23/12/2023 23h03 - Atualizado há 6 meses

Um cruzeiro de luxo com 400 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, vivenciou momentos de tensão em alto mar nesta sexta-feira (22). O navio, navegando no Mar do Norte, foi surpreendido por uma onda gigante durante uma tempestade. O incidente ocorreu a aproximadamente 260 quilômetros da costa oeste da Dinamarca e 350 quilômetros da costa leste da Grã-Bretanha. A forte onda causou danos significativos ao navio, resultando na perda de energia a bordo.

Reprodução Vídeo

Relatos dos Passageiros e Danos ao Navio Passageiros do MS Maud, o navio atingido, registraram o momento exato do impacto. "Assim que a onda atingiu, a tela da TV apagou e o sinal de socorro da buzina do navio soou, então eu sabia que algo estava errado", relatou um passageiro britânico em entrevista ao Daily Mail. Apesar do susto, não houve feridos. Imagens compartilhadas na internet mostram produtos de uma loja do cruzeiro espalhados pelo chão, evidenciando a força da onda.

Itinerário e Consequências do Incidente O MS Maud, um cruzeiro norueguês, estava transportando turistas britânicos em uma expedição de 14 dias para observar as luzes da aurora boreal. A viagem teve início em 9 de dezembro, partindo de Floroe, na Noruega, e deveria terminar no sábado (23) no Porto de Tilbury, na Grã-Bretanha. Contudo, devido ao incidente, o navio teve que ser desviado para a Alemanha. Os passageiros desembarcaram na cidade de Bremerhaven na sexta-feira (22). A companhia Hurtigruten, responsável pelo cruzeiro, informou ao Daily Mail que, apesar da falta de energia, as turbinas da embarcação estavam operando normalmente.

Destaques