Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe cadeira de rodas e apoio financeiro para tratamento

Músico permanece internado após ser baleado na cabeça

Por Plox

23/12/2023 14h08 - Atualizado há 6 meses

Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu uma cadeira de rodas e R$ 10 mil para auxiliar em seu tratamento, após ser gravemente ferido em uma tentativa de assalto. A ajuda veio após a família do músico iniciar uma campanha de arrecadação de fundos. Recentemente, uma foto dele ao lado de sua filha, Isabella Aglio, foi compartilhada nas redes sociais, mostrando o presente que recebeu.

Desde o início de setembro, Mingau, cujo nome verdadeiro é Rinaldo Oliveira Amaral, está hospitalizado devido a um ferimento na cabeça causado por um disparo de arma de fogo. A empresa que doou a cadeira de rodas expressou sua alegria em poder contribuir com a recuperação do músico através de uma publicação no Instagram, destacando o significado especial desse gesto no período natalino.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O incidente ocorreu na noite de 3 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro, quando Mingau foi vítima de uma tentativa de assalto. Por volta das 23h, próximo à Praça do Ovo no bairro Ilha das Cobras, o músico dirigia seu veículo quando foi abordado por criminosos. Eles cercaram o carro e efetuaram vários tiros, um dos quais atingiu Mingau na cabeça.

Destaques