Família fica ferida em acidente após carro cair em barranco na BR-381

Rodovia conhecida como “estrada da morte” registra mais um acidente; causas ainda são investigadas.

Por Plox

23/12/2024 08h28 - Atualizado há 6 meses

Um acidente na BR-381, próximo a João Monlevade resultou em várias vítimas hospitalizadas na região de Minas Gerais. Entre os feridos estavam duas pessoas e uma menina de 11 anos, que foram socorridas por equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor). As autoridades ainda não divulgaram informações sobre as causas do ocorrido.

A BR-381: um histórico de tragédias

Popularmente chamada de “rodovia da morte”, a BR-381 é conhecida pelo elevado número de acidentes. Com 1.181 km de extensão, ela conecta a cidade de São Mateus, no Espírito Santo, à cidade de São Paulo, onde se encontra com a BR-116, a “rodovia Presidente Dutra”.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

 

 

Em Minas Gerais, a BR-381 percorre 950 km, sendo um trecho crítico aquele que liga Belo Horizonte a São Paulo. Essa parte da rodovia, chamada de “rodovia Fernão Dias”, está sob concessão da Arteris Fernão Dias e permanece como foco de debates sobre infraestrutura e segurança.

A precariedade da rodovia, somada ao alto fluxo de veículos, reforça a urgência de melhorias para reduzir o número de ocorrências e salvar vidas. Autoridades continuam investigando o caso e mais detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.

Destaques