Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Ponte em Fabriciano é totalmente interditada após danos estruturais

Segundo a prefeitura de Coronel Fabriciano, cerca de 4.900 pessoas foram afetadas pelas enchentes no município

23/12/2024 às 19:02 por Redação Plox

A ponte sobre o Ribeirão Caladão, localizada na Avenida Rubens Siqueira Maia, em Coronel Fabriciano, foi completamente interditada nesta segunda-feira (23/12). O colapso ocorreu após intensas chuvas que provocaram a queda de um barranco na cabeceira da estrutura, resultando em grave erosão que comprometeu tanto o asfalto quanto a ponte. Parte da Avenida Sanitária também está interditada devido à queda do gabião às margens do ribeirão. Para garantir a segurança e minimizar os impactos no tráfego, o trânsito foi desviado para uma rua paralela em ambos os sentidos, e defensas de concreto estão sendo instaladas. O prefeito vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca, e do Secretário de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, Douglas Prado, detalham o assunto. Assista na Live.


 


Agentes de trânsito da Prefeitura monitoram a área para reforçar a segurança e organizar os desvios. A Gerência de Trânsito e Mobilidade Urbana confirmou o bloqueio total da ponte e ressaltou que não há previsão para sua liberação. Motoristas foram alertados para redobrar a atenção ao transitar pelas vias próximas.

Foto: Divulgação / PMCF
Foto: Divulgação / PMCF

 

Assistência social diante da calamidade
A Prefeitura informou que as enchentes que atingiram Coronel Fabriciano afetaram diretamente 2.067 famílias, o que corresponde a cerca de 4.928 pessoas. Deste total, 868 estão desalojadas e 14 famílias permanecem desabrigadas. Para amparar os atingidos, cinco abrigos emergenciais foram ativados, oferecendo alimentação, local para dormir e itens básicos de higiene. Os abrigos funcionam em escolas e igrejas da cidade, sendo pontos essenciais de suporte às famílias.

 

Foto: Divulgação / PMCF

 

Coordenação de voluntários e doações
No domingo (22/12), foi realizada uma reunião para alinhar as ações de voluntários e campanhas de doações, buscando otimizar a distribuição de ajuda e evitar desperdícios. A Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Godinho, destacou que cestas básicas e colchões estão sendo entregues com base em análises técnicas, conforme as residências são limpas e secam. Ela orientou que a prioridade seja a doação de materiais de limpeza e alimentos não perecíveis, evitando roupas usadas.

 

Esforço conjunto para recuperação da cidade
Diversas frentes de limpeza estão em operação, com apoio de prefeituras vizinhas como Antônio Dias, Timóteo, Ipatinga e Santana do Paraíso. Essas equipes auxiliam na remoção de lama e entulhos acumulados nas ruas. De acordo com o vice-prefeito Sadi Lucca, o trabalho só será encerrado quando todas as áreas atingidas estiverem limpas e transitáveis. Ele agradeceu a colaboração dos municípios vizinhos e reforçou o compromisso de restaurar a normalidade o mais rápido possível.

 

Impacto duradouro e medidas futuras
Enquanto as famílias desalojadas aguardam o retorno às suas casas, a Prefeitura planeja encaminhar os moradores de residências condenadas ao programa de aluguel social. O objetivo é garantir condições dignas de moradia enquanto a cidade se recupera dos estragos causados por uma das maiores enchentes já registradas em Coronel Fabriciano.

 

Foto: Divulgação / PMCF

Compartilhar a notícia

para você
HMEM COVID (6).jpg
SAúDE

Ipatinga prepara 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria no Hospital Municipal

Respiradores de alta performance adquiridos pelo município chegaram na última terça-feira (30)

ECONOMIA

Prefeito de Ipatinga diz que Bom Retiro “vai ser mais bonito que a Savassi” ao tratar sobre decisão judicial

Comerciantes do bairro ficaram apreensivos com decisão judicial, mas prefeito aponta mudanças nos prazos devido às chuvas

fut
ESPORTES

FutPlox 13H: Cruzeiro vence Náutico fora de casa e assume a liderança da Série B

Willian Oliveira foi autor de um belo gol que garantiu a vitória cruzeirense

20190508_185107.jpg
LAZER

Confira os destaques da 7ª edição do Luxo de Noivas Ipatinga

O evento continua nesta quinta-feira (9)