Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Saúde
Anvisa proíbe farmácias de vender medicamentos irregulares das marcas Needs e Bwell
Agência veta comercialização e divulgação de remédios distribuídos pela Raia Drogasil e esclarece que medida não atinge cosméticos nem produtos de cuidados diários
23/12/2025 às 19:18por Redação Plox
23/12/2025 às 19:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, nesta terça-feira (23), a proibição da venda e da propaganda de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, distribuídos pela empresa Raia Drogasil S.A.
De acordo com a decisão, a empresa não possui autorização da Anvisa para atuar como produtora de medicamentos, o que levou ao veto à comercialização e à divulgação desses itens.
A medida também se estende a qualquer pessoa física, jurídica ou veículo de comunicação que participe da divulgação ou venda dos medicamentos das duas marcas.
Cosméticos e itens de beleza não foram incluídos
Nas redes sociais, consumidores passaram a demonstrar preocupação com outras categorias de produtos das marcas, como cosméticos e suplementos.
No entanto, como a determinação da Anvisa se restringe especificamente a medicamentos, a proibição não alcança produtos de beleza ou de cuidados diários, como protetores solares, curativos e outros itens desse tipo.
Posicionamento da RD Saúde
Em nota, a RD Saúde afirmou que não atua como indústria e não fabrica medicamentos.
Os medicamentos das marcas Bwell e Needs são produzidos por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo rigorosamente as normas regulatórias aplicáveis. Os produtos das duas marcas estão devidamente registrados na agência reguladora.
RD Saúde
A empresa informou ainda que pretende detalhar seus procedimentos em um recurso administrativo que será apresentado à Anvisa.
Suplementos e vitaminas podem ter tratamento distinto
Em relação a suplementos e vitaminas, a situação pode variar conforme a forma como cada produto foi classificado na agência reguladora, o que pode influenciar no enquadramento e nas exigências aplicáveis.