Polícia

PM apreende arma e grande quantidade de drogas em operaçãoem Itabira

Ação da Polícia Militar em Itabira resulta na apreensão de revólver calibre .38, munições, balanças de precisão e diversas porções de cocaína, crack e maconha; suspeito não foi localizado

23/12/2025 às 06:28 por Redação Plox

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo durante operação realizada na manhã de segunda-feira (22), por volta das 11h01, no bairro Fênix, em Itabira (MG).

Também foi apreendido um coldre preto, utilizado para portar a arma de fogo.

Também foi apreendido um coldre preto, utilizado para portar a arma de fogo.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


A ação integra as operações de combate ao tráfico de drogas e de repressão a crimes violentos, com foco também na prevenção de homicídios e roubos.

Arma, munições e acessórios apreendidos

Na intervenção policial, as equipes encontraram um revólver calibre .38, acompanhado de oito cartuchos intactos do mesmo calibre. Também foi apreendido um coldre preto, utilizado para portar a arma de fogo.

Grande quantidade de drogas localizada

Os militares ainda recolheram diversos tipos de entorpecentes, entre eles 285 pinos de cocaína e 14 papelotes de cocaína, além de 153 pedras de crack.

Também foram apreendidas 10 buchas de maconha e um tablete de maconha, o que reforça, segundo a PM, a suspeita de atuação ligada ao tráfico de drogas na região.

Materiais usados na preparação das drogas

Além dos entorpecentes, os policiais encontraram duas balanças de precisão, frequentemente utilizadas na pesagem de drogas para comercialização, e uma sacola cheia de pinos vazios, que seriam usados para acondicionar cocaína.

Autor não foi localizado

Apesar da grande apreensão, não houve prisão no momento da operação. O suspeito não foi encontrado, e todo o material recolhido foi encaminhado para as providências legais.

As guarnições seguem em diligências para identificar e capturar o responsável pelo material apreendido.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a