Polícia

PRF e BOPE apreendem mais de 1,3 tonelada de maconha em carreta na BR-262, em MG

Caminhoneiro de 49 anos é preso em flagrante em Bom Despacho; droga estava escondida em carga de materiais plásticos recicláveis e seguiria de Dourados (MS) para Belo Horizonte (MG)

23/12/2025 às 11:42 por Redação Plox

Neste sábado (20/12), uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do BOPE da Polícia Militar de Goiás resultou na apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha no Km 467 da BR-262, em Bom Despacho (MG).

O material ilícito totalizou 1.303 kg da droga.

O material ilícito totalizou 1.303 kg da droga.

Foto: Divulgação


A operação foi desencadeada a partir da troca de informações entre as duas forças de segurança, que monitoravam uma carreta suspeita de transportar drogas escondidas em meio à carga.

Suspeita surgiu durante fiscalização da carreta

O veículo, que levava materiais plásticos recicláveis, foi abordado pelos policiais rodoviários federais. Durante a verificação inicial, a equipe identificou inconsistências na documentação, no trajeto informado e nas versões apresentadas pelo motorista, o que aumentou a suspeita de irregularidades.

Diante dos indícios, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização e realizaram uma checagem detalhada da carga. Na inspeção, localizaram diversos fardos com tabletes de maconha escondidos entre os recicláveis. O material ilícito totalizou 1.303 kg da droga.

Motorista é preso por tráfico de drogas

O caminhoneiro, de 49 anos, informou aos policiais que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a maconha de Dourados (MS) até Belo Horizonte (MG). Segundo a ocorrência, a cidade mineira seria o destino final da carga.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho (MG), juntamente com o veículo e toda a maconha apreendida.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a