Famosos

Cocriador de Call of Duty, Vince Zampella morre aos 55 anos em acidente de carro

Vice-presidente da Electronic Arts morreu após Ferrari sair da pista, bater em barreira de concreto e pegar fogo em Los Angeles; passageiro também não resistiu

23/12/2025 às 10:55 por Redação Plox

O desenvolvedor de games Vince Zampella, cocriador da franquia Call of Duty e vice-presidente da Electronic Arts (EA), morreu aos 55 anos em um acidente de carro em Los Angeles. O caso ocorreu no domingo (21/12), quando a Ferrari que ele dirigia colidiu contra uma barreira de concreto.

Empresário do mundo dos games bateu a Ferrari que dirigia, em Los Angeles.

Empresário do mundo dos games bateu a Ferrari que dirigia, em Los Angeles.

Foto: Reprodução / Getty Images.


De acordo com informações da NBC Los Angeles, o veículo saiu da pista antes de atingir a estrutura e foi tomado pelas chamas logo após o impacto. Zampella não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um passageiro que também estava no carro foi ejetado com a força da batida. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não sobreviveu. A identidade da segunda vítima não foi divulgada pelas autoridades.

Trajetória e influência na indústria dos games

Zampella construiu uma carreira de destaque na indústria de jogos eletrônicos. Ao lado de Jason West, fundou a Infinity Ward, estúdio responsável pelo desenvolvimento da série Call of Duty, um dos maiores fenômenos do mercado de games.


Depois de ser desligado da Activision, então controladora da Infinity Ward, o executivo participou da fundação da Respawn Entertainment em 2010. Na empresa, esteve à frente de novos projetos e consolidou sua reputação como um dos nomes mais influentes do setor.


Atualmente, Zampella ocupava o cargo de vice-presidente na Electronic Arts, onde supervisionava a franquia Battlefield, principal concorrente de Call of Duty. Seu trabalho ajudou a moldar duas das séries de tiro em primeira pessoa mais relevantes da história dos videogames.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a