6 tipos de pulseiras que fazem a cabeça e o pulso das brasileiras

O acessório é muito versátil e funciona como detalhe final para coroar um look

Por Plox

24/01/2021 16h27 - Atualizado há mais de 3 anos

O pulseirismo segue em alta entre as mulheres. Se a história da peça remonta às civilizações mais antigas, por volta de 2000 a.C onde hoje conhecemos como China, atualmente elas continuam vivíssimas.

O acessório é muito versátil e funciona como detalhe final para coroar um look. Independente do seu estilo, existem modelos dos mais variados, desde os mais delicados, até os mais modernos e ousados.

Na hora de escolher a sua composição preferida, vale apostar em um mix de pulseiras, combinando peças e formando um visual único e poderoso.

Confira seis modelos que estão entre os queridinhos das brasileiras:

De berloques

Com uma pulseira lisa e berloques ou charms variados, esse tipo de peça se tornou moda entre as famosas e blogueiras e já figura nas vitrines das principais lojas de joias e semijoias.

Os berloques podem ser comprados separadamente, o que significa que você escolhe quantos vão enfeitar sua pulseira, e também podem variar de tema. Existem coleções de viagem, filmes da Disney e profissões.

De ouro

As clássicas pulseiras de ouro trazem elegância a qualquer look. Perfeitas para o dia a dia e também os eventos mais formais, as peças douradas são peças coringas e tem um universo de combinações.

Você poderá, por exemplo, harmonizar pulseiras de ouro femininas com peças de outros materiais, como couro ou pedrarias e garanta um visual agradável e encantador!

De prata

Outro modelo tradicional, a pulseira de prata é considerada mais delicada do que a de ouro. Para dar um ar mais moderno e ousado sem perder o charme, vale apostar em pingentes do mesmo banho ou pedrarias.

Tipo Riviera

Conhecida por suas duas características marcantes, as pedras alinhadas e a armação flexível, as pulseiras em modelo Riviera podem ter fecho ou pedras de diversos tipos.

Podendo ser usadas tanto no cotidiano, quanto em eventos noturnos, elas conversam bem com um relógio ou outras pulseiras mais delicadas.

De Pérolas

Versátil e feminina, a pulseira de pérolas também faz parte daquele time das clássicas que todo mundo ama. Hoje, além das mais simétricas e tradicionais, é possível escolher entre outros com banho de ródio, zircônias e, inclusive, algumas com formatos diferentes.

De Couro

Remontando a um estilo mais alternativo e jovem, as pulseiras de couro, hoje, já podem ser encontradas em diversas cores e espessuras, o que lhe concedeu um ar mais feminino e delicado.

A peça, inclusive, é uma das queridinhas das mulheres para criar um mix de pulseiras despojado. As mais finas, combinam perfeitamente com um estilo romântico, enquanto as mais pesadas formam bons conjuntos de personalidade.

Destaques