Atlético-MG é derrotado pelo Vasco e perde chance de encostar nos líderes

Por conta da derrota, o Galo perde a oportunidade de encostar em Internacional, Líder, e São Paulo, vice-líder

Por Plox

23/01/2021 22h48 - Atualizado há mais de 3 anos

Na noite deste sábado (23), o Atlético-MG perdeu para o Vasco, por 3 a 2, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes do campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Galo conseguiu até trabalhar bem a bola, teve posse de bola e oportunidades de marcar, principalmente com Hyoran, que perdeu um pênalti, aos 14’ minutos. Quem marcou mesmo foi o Vasco e dificultou a partida para o time atleticano.

Aos 17’ minutos da primeira etapa, a zaga atleticana vacilou após um lançamento do Vasco. Arana protegeu a bola para Everson sair do gol e Léo Matos, do Vasco, conseguiu tocar a bola para Cano, que só escorou para o gol.

 

Junior Alonso,  zagueiro do Galo. Foto: reprodução/ Twitter/ Atlético

 

Aos 31’ minutos, novamente Léo Matos participou da jogada. O jogador do time carioca cruzou a área atleticana, Yago Pikachu antecipou a zaga do Galo e finalizou. Everson defendeu mas a bola sobrou para Pikachu, que chutou para dentro do gol. E o primeiro tempo terminou assim, 2 a 0 para o Vasco.

No segundo tempo, o Galo voltou pressionando e marcando pressão. Aos 7' minutos o juiz deu pênalti em cima do volante atleticano Alan, porém, após consulta do VAR, o árbitro voltou atrás e cancelou a penalidade.

Aos 14’ minutos do segundo tempo, Cano marcou novamente. Após lançamento de Pikachu, Cano dominou no peito e mandou no canto, sem chance para Everson, goleiro do Galo.

 

Yago Pikachu, à esquerda, e Cano, à direita. Foto: reprodução/ Twitter/ Fred Gomes

 

O Galo reagiu e, aos 21’ minutos, a bola sobrou para o meia Hyoran, na entrada da área vascaína. Ele chutou e fez o primeiro gol atleticano, colocando o time mineiro novamente no jogo, após sofrer três gols. O Atlético continuou tentando e, aos 48' minutos, Eduardo Sasha marcou e diminuiu o placar, após cobrança de escanteio.

A partida terminou assim, 3 a 2 para o Vasco. Com a derrota, o Galo se manteve com 54 pontos,  ocupando a quarta colocação na tabela, atrás de Internacional, líder, São Paulo, vice-líder, e Flamengo, 3º colocado.


 

Destaques