Avião com ex-jogadores do Ipatinga cai; seis pessoas morrem

Guilherme Noé e o atacante Marcus Molinari tiveram passagem pelo Tigre do Vale do Aço.

Por Plox

24/01/2021 11h24 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na manhã deste domingo (24), quatro jogadores, o presidente do Palmas Futebol Clube e Regatas e o piloto de uma aeronave morreram após uma queda logo depois do avião decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). 

Entre as vítimas estão o ex-volante do Ipatinga, Guilherme Noé, que jogou no Módulo II do MIneiro em 2019 e o atacante Marcus Molinari, que pertence ao Tigre do Vale do Aço e estava emprestado ao time do Tocantins. Marcus é filho do ex-atacante Marinho, vice-campeão da Série B pelo Ipatinga e com passagem pelo Atlético-MG.

Marcus Molinari. (Foto: reprodução Instagram Ipatinga F.C.)

 

As outras vítimas são os atletas Ranule, Lucas Praxedes e o presidente Lucas Meira, além do piloto.

 

Amanhã (25) a equipe enfrentaria o Vila Nova, pela Copa Verde, em Goiânia-GO. Conforme fotos divulgadas da aeronave, com o impacto ela ficou completamente destruída

O Ipatinga divulgou uma nota sobre o acontecimento:

É com muita tristeza que o Ipatinga Futebol Clube comunica o falecimento do atacante Marcus Vinícius Molinari, que morreu na manhã deste domingo.
Marcus estava cedido ao Palmas por empréstimo e estava no avião que caiu nesta manhã após decolar com destino à Goiânia.
O jogador é filho de Marinho, ex-atacante do Tigre, Campeão Mineiro em 2005. Lamentamos profundamente a perda e estimamos muita força e paz para a família nesse momento difícil.
Guilherme Noé, que vestiu a camisa do Tigre em 2019 também estava no avião e não resistiu.

Veja a nota divulgada pelo Palmas Futebol Clube:

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

Destaques