Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Bolsonaro confirma Michelle como candidata ao Senado e descarta presidência
Esposa do ex-presidente será candidata pelo Distrito Federal; filhos Flávio e Eduardo são cogitados para a corrida presidencial de 202
24/01/2025 às 16:50por Redação Plox
24/01/2025 às 16:50
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que sua esposa, Michelle Bolsonaro, será candidata ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026. A declaração veio após especulações de que Michelle poderia ser lançada como candidata à Presidência da República, possibilidade que Bolsonaro descartou, alegando se tratar de uma hipótese levantada em discussões.
Declaração e novos cenários Bolsonaro esclareceu a situação em entrevista ao portal Metrópoles: "Não, tem nada negociado, nada conversado [sobre Michelle na corrida presidencial]. Ela vem candidata ao Senado aqui em Brasília. Se tivesse que botar alguém da família, seria o Flávio ou o Eduardo Bolsonaro", afirmou. O ex-presidente, atualmente inelegível, busca articular um nome competitivo para representar seu grupo político na disputa presidencial.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Filhos na corrida presidencial Enquanto descarta Michelle para a Presidência, Bolsonaro considera lançar um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Apesar dessa possibilidade, o ex-presidente reforçou que gostaria de ver ambos disputando vagas no Senado, destacando que a ausência de sua participação em eleições representa "uma afronta à democracia".
Condicional para Michelle na presidência Antes da entrevista ao Metrópoles, Bolsonaro havia admitido à CNN a chance de Michelle concorrer ao cargo de presidente. Na ocasião, ele elogiou a esposa como um "bom nome com chance de chegar" e condicionou essa candidatura à sua eventual nomeação como ministro da Casa Civil. "Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser", declarou.
Presidente americano intensifica pressão sobre regime de Maduro, enviando forças ao Caribe e realizando bombardeios contra supostos alvos do narcotráfico; ações aumentam tensões e críticas internacionais.
Presidente americano intensifica pressão sobre regime de Maduro, enviando forças ao Caribe e realizando bombardeios contra supostos alvos do narcotráfico; ações aumentam tensões e críticas internacionais.