Criminosos matam jovem de Uberlândia durante assalto em São Paulo

Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, foi baleado após confronto com assaltantes na zona oeste da capital paulista.

Por Plox

24/01/2025 08h50 - Atualizado há 2 meses

A Polícia Militar de São Paulo está em busca dos criminosos responsáveis pela morte de Vitor Rocha e Silva, um jovem de 23 anos natural de Uberlândia, Minas Gerais. O crime ocorreu na última quinta-feira (23) no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, durante um assalto violento. Vitor estava na cidade há apenas um dia e perdeu a vida em uma tentativa de roubo que terminou de forma trágica.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Assalto com violência extrema
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, Vitor e seu companheiro foram abordados por dois motociclistas armados enquanto se dirigiam a um restaurante para almoçar. Os criminosos exigiram que as vítimas entregassem seus celulares e fornecessem as senhas dos aparelhos.

Ainda segundo o relato do companheiro da vítima, o nervosismo dificultou a memorização das senhas, o que irritou os assaltantes e desencadeou uma luta corporal entre as partes. Durante o confronto, um dos criminosos disparou duas vezes contra Vitor, atingindo-o no tórax e no antebraço.

Tentativa de socorro e morte confirmada
Apesar do acionamento rápido de uma equipe médica, Vitor não resistiu aos ferimentos. Um médico socorrista constatou a morte do jovem ainda no local, antes que ele pudesse ser levado ao Hospital das Clínicas, no centro de São Paulo.

Investigações e buscas pelos suspeitos
Após o crime, a Polícia Militar localizou o celular do companheiro de Vitor caído na ciclofaixa da Marginal Pinheiros, próxima ao local do assalto. Até o momento, os criminosos não foram identificados nem presos, e as autoridades continuam as investigações.

Destaques