Em Minas Gerais, jovem em surto é morto após avançar com faca contra policiais

Caso aconteceu na Grande BH; rapaz de 22 anos tinha histórico de crises psicológicas e tentou atacar militares durante atendimento.

Por Plox

24/01/2025 08h15 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um jovem de 22 anos morreu nesta sexta-feira (24), em Belo Horizonte, após ser atingido por disparos feitos por policiais militares. O incidente ocorreu durante um surto psicótico do rapaz, identificado como Frankllis Henrique Pereira Quintino, no bairro Baronesa, região metropolitana de BH. O corpo do jovem está no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Foto: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (23) para atender à ocorrência. De acordo com os familiares, Frankllis apresentava comportamento instável e ameaçava se jogar de uma laje. Quando os militares chegaram ao local, na rua Suécia, o jovem estava trancado no banheiro, portando uma faca.

Ameaça e ação policial
Enquanto os policiais conversavam com a família para avaliar a necessidade de reforço, Frankllis saiu repentinamente do banheiro com a faca em mãos e, segundo o boletim de ocorrência, avançou na direção dos militares. Para conter o ataque, um dos policiais atirou duas vezes contra o rapaz.

Após os disparos, Frankllis foi levado inicialmente à UPA São Benedito. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital João XXIII, onde morreu nesta sexta-feira.

Histórico de crises
Conforme relatos da família e informações do boletim de ocorrência, o jovem já havia tido episódios anteriores de surto psicótico, com pelo menos três registros em que tentou atentar contra a própria vida.

Acompanhamento pela corregedoria
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso, procedimento padrão em ocorrências envolvendo disparos feitos por agentes da corporação.

Destaques