Polêmica do avião: Jennifer Castro processa companhia aérea e passageira após ser filmada em voo

Influenciadora alega falta de assistência da companhia aérea e exposição constrangedora causada por advogada que gravou o episódio.

Por Plox

24/01/2025 08h25 - Atualizado há 2 meses

Jennifer Castro, amplamente conhecida como a “mulher do avião” após um incidente em dezembro durante um voo, anunciou que entrou com um processo contra a companhia aérea Gol e contra Eluciana Cardoso, advogada responsável por filmá-la durante o episódio. A confusão começou quando Jennifer recusou ceder seu assento à janela para uma criança, e o caso ganhou grande repercussão após a divulgação do vídeo nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

A decisão de processar

Durante sua participação no Cola Mais Podcast, Jennifer revelou que decidiu acionar judicialmente a companhia e a passageira que gravou o vídeo. Segundo ela, a Gol falhou em oferecer assistência no momento em que a situação se tornou constrangedora:

"Eu estou processando a companhia e a mulher. Eles não prestaram nenhum socorro, não perguntaram se eu estava precisando de nada. Poderiam ter ido lá falar com a mulher: 'olha, você está incomodando'. Eles ficaram do lado deles. Eles poderiam ter falado comigo, duas palavras."

A falta de ação da companhia aérea

Betinho Alves, assessor de Jennifer, também comentou o ocorrido em entrevista à Quem, reforçando as críticas à postura da companhia aérea durante o incidente:

"Estamos movendo um processo contra a companhia aérea devido à falta de assistência em relação ao constrangimento enfrentado pela Jennifer. Além disso, a equipe permaneceu ao lado da mulher que filmou e da mãe da criança, desconsiderando as diretrizes da ANAC, que proíbem a troca de assentos. A companhia aérea não agiu como deveria nesta situação."

Exposição e constrangimento

Jennifer também alega que a atitude de Eluciana Cardoso, ao filmá-la sem consentimento, foi desrespeitosa e resultou em um constrangimento público. Segundo Betinho Alves, a filmagem foi feita de forma "agressiva", deixando Jennifer vulnerável e emocionalmente abalada.

Destaques