Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (24/01), às 10h, a consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda. O pagamento das restituições será efetuado no dia 31 de janeiro e inclui valores referentes a declarações de anos anteriores que ficaram pendentes. Ao todo, serão beneficiados 268.144 contribuintes, que receberão um total de R$ 864,83 milhões.
Desse montante, R$ 402,88 milhões serão destinados a contribuintes que possuem prioridade legal, com destaque para os seguintes grupos:
Os demais 61.995 contribuintes incluídos no lote são aqueles que não informaram a chave Pix e não se enquadram em nenhuma das categorias de prioridade.

Como consultar a restituição
A consulta ao lote da malha fina pode ser realizada no site oficial da Receita Federal. Basta acessar a opção “Meu Imposto de Renda” e clicar em “Consultar a Restituição”. O serviço também está disponível no aplicativo da Receita Federal, compatível com tablets e smartphones.
Pagamentos e orientações para pendências
Os valores serão depositados na conta bancária ou chave Pix do tipo CPF informada na declaração de Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista deste lote, é necessário verificar pendências acessando o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Ao identificar problemas, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora para regularizar sua situação e ser incluído nos próximos lotes.
Resgate no Banco do Brasil
Se a conta bancária informada na declaração estiver desativada ou apresentar problemas, o valor da restituição ficará disponível para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Nesse caso, o contribuinte pode agendar o crédito para qualquer conta em seu nome, por meio do Portal BB ou pelos números de atendimento:
Prazo para solicitação de valores não resgatados
Se o contribuinte não resgatar o valor dentro de um ano, será necessário requerer o montante pelo Portal e-CAC. O processo envolve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, selecionar “Meu Imposto de Renda” e clicar em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".