Divino Rodrigo Evangelista, de 51 anos, foi morto a tiros dentro de seu estabelecimento no bairro Canaã, na madrugada desta sexta-feira (24); polícia ainda investiga autoria e motivação do crime
24/01/2026 às 11:54por Redação Plox
24/01/2026 às 11:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um proprietário de um ponto de mototáxi no bairro Canaã, em Ipatinga, foi assassinado com sete tiros na madrugada desta sexta-feira (24). O crime aconteceu dentro do próprio estabelecimento da vítima. Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta escura pararam em frente ao local. O passageiro desceu e efetuou diversos disparos diretamente contra Evangelista, que não teve chance de defesa. A dupla fugiu logo após o ataque, pela Avenida Gerasa.
O comerciante morreu no local
Foto: Reprodução Instagram
Investigação em andamento
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao endereço, encontrou o comerciante Divino Rodrigo Evangelista, de 51 anos, caído ao chão, com intenso sangramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas apenas pôde constatar o óbito. A Polícia Civil isolou a área para os trabalhos periciais.
Vestígios e objetos recolhidos
Durante a perícia técnica, foram recolhidos quatro estojos de munição calibre .380, encontrados próximos à entrada do comércio e na calçada. Além dos sete tiros que atingiram o corpo de Evangelista, foi identificado também um ferimento de raspão em uma das mãos.
A vítima portava uma pochete contendo documentos pessoais, cartões bancários e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Os itens foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, ficando sob responsabilidade de um familiar.
Autoria e motivação desconhecidas
Até o momento, os criminosos não foram identificados. A motivação do homicídio segue desconhecida, e a Polícia Civil investiga o caso em busca dos responsáveis.