Homem de 31 anos foi alvejado em plena luz do dia no bairro Novo Tempo; ele já havia sofrido tentativa de homicídio em 2019
24/01/2026 às 23:52por Redação Plox
24/01/2026 às 23:52
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem foi morto enquanto visitava a casa da mãe na rua Satélite, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, no Vale do Aço. O crime ocorreu em plena luz do dia, e, segundo informações preliminares, o atirador ainda não foi identificado. A vítima, Glauber Gomes Mares Silva, de 31 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado (24),
Homem morreu no local do crime
Foto: Redes sociais
Segundo os moradores, ele era morador antigo da região, trabalhava como gari em uma empresa responsável pela limpeza urbana da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local.
Histórico policial e tentativa de homicídio anterior
De acordo com a Polícia Militar, Glauber possuía diversas passagens pela polícia, entre elas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ainda segundo a PM, foram constatadas inúmeras passagens por tráfico de drogas, porte de arma. Ele já havia sido vítima de homicídio tentado no ano de 2019. Também é de conhecimento da Polícia Militar que o autor do atentado contra ele foi morto em outro atentado em 2020. O homem tinha uma ficha criminal com várias anotações antigas, mas, atualmente, estava trabalhando regularmente.
Ataque anterior em 2019
A tentativa de homicídio contra Glauber ocorreu em 2019, quando ele tinha 24 anos. O crime ocorreu também no bairro Novo Tempo, na avenida Universal. Glauber foi baleado por um adolescente,, que foi morto a tiros em 2020.
Vídeo recente na internet
Dias antes de ser morto, Glauber apareceu em um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual alertava para o risco de acidentes enfrentados pelos garis. No vídeo, ele mostrava uma seringa descartada incorretamente no lixo, sem qualquer tipo de proteção ou cuidado, apontando o perigo para os trabalhadores da limpeza pública.
Polícia segue com as investigações
Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. A Polícia Militar continua realizando buscas na tentativa de identificar o responsável pelos disparos.