Brasil ultrapassa marca de 250 mil mortes por covid-19

Segundo alguns especialistas, esse grande número de mortes registradas no país, podem estar relacionadas com a falta de isolamento e de restrições que devem ser impostas pelos estados brasileiros

Por Plox

24/02/2021 19h56 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta quarta-feira (24), segundo o boletim do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil passou da marca de 250 mil mortes pela covid-19, o país atingiu a marca de 250.036 desde o começo da pandemia, a pouco menos de um ano. Só nas últimas 24 horas, foram registradas 1.390 mortes pela doença.

 

Até por volta de 18h20 desta quarta, 22 estados mais o Distrito Federal já tinham divulgados os dados, são eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe São Paulo e Tocantins.

 

Segundo alguns especialistas, esse grande número de mortes registradas no país, podem estar relacionadas com a falta de isolamento e de restrições que devem ser impostas pelos estados brasileiros. 

 

Um comparativo realizado mostra que em pouca mais de três meses de pandemia o país já tinha contabilizado 50 mil mortes, cerca de 7 meses depois, no ínicio deste ano, o Brasil já somava mais 150 mil mortes, chegando a 200 mil óbitos. Completando hoje pouco mais de um mês do último levantamento, já são 50 mil mortes, totalizando 250 mil.

Destaques