Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Máfia Azul Comando Surdos Vale do Aço comemora oito anos de existência

    Além do amor e dedicação ao Cruzeiro Esporte Clube, a torcida é uma entidade de inclusão dos deficientes auditivos

    Por Plox

    24/02/2021 13h12 - Atualizado há 8 meses

    No último domingo (21), ocorreu a comemoração de aniversário da torcida Máfia Azul Comando Surdos Vale do Aço. A torcida comemorou oito anos de existência e a confraternização de aniversário ocorreu no Sintroclube, no bairro Caladão em Coronel Fabriciano-MG

    De acordo com Deyvid Leandro Ferreira Procópio, mais conhecido como Deyvão, presidente da torcida, a Máfia Azul Comando Surdos Vale do Aço é a primeira torcida de deficientes auditivos do Brasil. Além do amor e dedicação ao Cruzeiro Esporte Clube, a torcida é uma entidade de inclusão dos deficientes auditivos.

     

    Foto enviada ao Plox

     

    Para Penha Morais, mãe do Deyvão, a torcida representa um instrumento social para integração dos torcedores deficientes auditivos com o esporte.

    “A torcida Máfia Azul dos Surdos é fundamental para a integração deles [surdos] com o esporte, comunidade e a sociedade em geral. Uma importante demonstração de direito como cidadãos brasileiros”, disse.

     

    Foto enviada ao Plox

     

    Estiveram reunidas cerca de 20 pessoas, entre elas, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel e os vereadores Zezinho do Sinttrocel e Marcelo Motorista, de Fabriciano.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]