Máfia Azul Comando Surdos Vale do Aço comemora oito anos de existência

Além do amor e dedicação ao Cruzeiro Esporte Clube, a torcida é uma entidade de inclusão dos deficientes auditivos

Por Plox

24/02/2021 10h12 - Atualizado há cerca de 3 anos

No último domingo (21), ocorreu a comemoração de aniversário da torcida Máfia Azul Comando Surdos Vale do Aço. A torcida comemorou oito anos de existência e a confraternização de aniversário ocorreu no Sintroclube, no bairro Caladão em Coronel Fabriciano-MG

De acordo com Deyvid Leandro Ferreira Procópio, mais conhecido como Deyvão, presidente da torcida, a Máfia Azul Comando Surdos Vale do Aço é a primeira torcida de deficientes auditivos do Brasil. Além do amor e dedicação ao Cruzeiro Esporte Clube, a torcida é uma entidade de inclusão dos deficientes auditivos.

 

Foto enviada ao Plox

 

Para Penha Morais, mãe do Deyvão, a torcida representa um instrumento social para integração dos torcedores deficientes auditivos com o esporte.

“A torcida Máfia Azul dos Surdos é fundamental para a integração deles [surdos] com o esporte, comunidade e a sociedade em geral. Uma importante demonstração de direito como cidadãos brasileiros”, disse.

 

Foto enviada ao Plox

 

Estiveram reunidas cerca de 20 pessoas, entre elas, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel e os vereadores Zezinho do Sinttrocel e Marcelo Motorista, de Fabriciano.
 

Destaques