Toque de restrição tem início na próxima sexta-feira em São Paulo

O estado passa a ter um toque de restrição, que acontecerá do dia 26 ao dia 14 março

Por Plox

24/02/2021 16h57 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta quarta-feira (24), o Governo de São Paulo anunciou que na próxima sexta-feira (26), o estado passará a ter um toque de restrição, que acontecerá do dia 26 ao dia 14 março. 

De acordo com o Estadão/Broadcast, o governo tomou essa decisão devido ao grande número de pessoas internadas no estado desde o primeiro caso de covid-19. Até hoje já foram 6.500 pessoas internadas no UTI.

Segundo o governador do estado, João Dória, a medida se faz necessária para proteger vidas  "Temos que adotar essa medida para proteger vidas, proteger a vida dos brasileiros em São Paulo. Nós não temos nenhuma satisfação em adotar uma medida como essa, mas temos a necessidade de aplicar essa medida para proteger vidas", disse Doria.

Já o Coordenador do Centro de Contingência Contra a Covid-19, Paulo Menezes, disse que o futuro pode ser bem preocupante "se olharmos para o futuro, temos uma visão bastante preocupante".

Como no início da pandemia, as cidades do interior são as que mais preocupam o Estado de São Paulo. Cidades como Araraquara, chegaram a determinar "lockdown" para tentar conter o avanço da doença. Já São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo,anuncio nesta semana que fará toque de recolher entre 22h e 5h e adiou a volta às aulas presenciais, que iria acontcer no dia 1º de março.

Destaques