América é castigado no último lance e perde para o Guarani-PAR em casa

Time mineiro dominou o jogo, mas não aproveitou as chances criadas

Por Plox

23/02/2022 21h08 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite desta quarta-feira (23), o América lutou, jogou melhor, mas foi punido com um gol no último lance do jogo. O Guarani do Paraguai soube aproveitar as chances no final do jogo e castigou o Coelho na sua estreia na Libertadores.

O Coelho começou imprimindo um ritmo muito forte e sufocando o Guaraní do Paraguai no Independência. Indio Ramírez conseguiu obrigar Vásquez a fazer boa defesa aos 9 minutos. E aos 12, Juninho quase assinou uma obra-prima no Horto. Um chapéu maravilhoso de perna esquerda e o chute forte de direita, que explodiu no travessão. 

O América passou a investir demais nas tentativas de cruzamento, todas sem sucesso. O time paraguaio não finalizou nenhuma vez ao gol de Jalison, mas conseguiu segurar o placar na primeira etapa: 0 a 0.

Foto: reprodução TV

 

A segunda etapa foi muito parecida com a primeira. Porém, a primeira finalização do Guarani, no jogo, foi aos 17 minutos. Jaílson pegou firme e não deu chances para o adversário. 

O time mineiro seguiu pressionando e levando perigo ao gol de Vázquez. O Coelho explorou muito os cruzamentos, mas os jogadores mais avançados não aproveitaram os passes. Aos 28 minutos, outro susto proporcionado pelos paraguaios. Samudio consegue boa jogada pela direita e cruza na cabeça de Marcelo Gonzáles. O meia cabeceia bem, e a bola toca a trave esquerda de Jailson antes de sair pela linha de fundo.

Foto: reprodução TV

 

Nos minutos finais o jogo ficou aberto. O América se lançou ao ataque e permitiu contra-ataques para o adversário. E foi em um dos contra-ataques que o Guarani marcou. Josué Colmán ganhou da marcação, bateu e contou com um desvio para anotar o gol do jogo.

Com esse resultado, o time mineiro terá que vencer por dois gols de diferença para tentar a classificação.


 

Destaques