Advogado de BH é preso por estuprar jovem vulnerável após encontro no cinema na Savassi

De acordo com a PM, a jovem é acompanhada semanalmente por um psicólogo e trimestralmente por um psiquiatra,

Por Plox

24/02/2023 07h30 - Atualizado há mais de 1 ano

Um advogado de 25 anos foi preso em Belo Horizonte, na região Centro-Sul, após ser acusado de estuprar uma jovem de 21 anos que é considerada parcialmente incapaz por ser pessoa com deficiência. A vítima, que sofre com desenvolvimento mental incompleto e tardio, teria sido convidada pelo suspeito para ir ao cinema e, em seguida, para jogar videogame em seu apartamento na Savassi.

Segundo o relato da vítima aos policiais, o advogado teria tentado manter relação sexual com ela na sala de seu apartamento, e, posteriormente, a carregou até seu quarto, onde a forçou a ter relações sexuais. A jovem teria dito várias vezes que não queria fazer sexo e que não queria ser penetrada, mas suas palavras foram ignoradas pelo suspeito.

A vítima relatou que tentou resistir e segurar o suspeito com força, mas, ao perceber que não teria força para resistir ao homem, resolveu ficar "inerte" para que tudo acabasse logo. Ela foi levada ao Hospital Odete Valadares, acompanhada por sua irmã, que acionou a polícia.

 

De acordo com a PM, a jovem é acompanhada semanalmente por um psicólogo e trimestralmente por um psiquiatra, e seus familiares apresentaram todos os documentos e exames que comprovam sua vulnerabilidade. No hospital, os médicos colheram material biológico que poderá ser utilizado para comprovar o estupro.

 

O suspeito, por sua vez, alegou que os dois trocaram "carícias mútuas" e tiveram relações sexuais consentidas. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A OAB-MG foi acionada, mas ninguém foi encontrado para acompanhar a prisão do advogado.

Destaques