Governo federal excluirá 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família em março, diz ministro

Novas famílias serão incluídas no programa

Por Plox

24/02/2023 15h45 - Atualizado há mais de 1 ano

O governo federal irá excluir 1,55 milhão de beneficiários do programa Bolsa Família em março. A decisão foi anunciada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (24). A medida faz parte do combate a fraudes e irregularidades no programa.

Foto: Agência Brasil

 

O ministro afirmou que o governo identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular e que a expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. Ainda segundo Dias, o objetivo não é excluir, mas tirar quem não precisa e incluir quem necessita do benefício.

Além disso, o governo federal disponibilizou um aplicativo para que as pessoas que não se encaixam nas regras do programa possam se apresentar voluntariamente e sair do Bolsa Família. 

Cerca de 2.265 famílias optaram por essa opção. Por outro lado, outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo serão incluídas no Bolsa Família.

Destaques