Grupo Akatu, sucesso do pagode mineiro, estará no programa Eliana, no SBT

A banda, que é formada por cinco músicos e teve seu sucesso alavancado pela música "Complicado", que se tornou uma das mais tocadas nas rádios de todo o país

Por Plox

24/02/2023 12h30 - Atualizado há quase 2 anos

O grupo Akatu, composto por Angelo no reco e voz, Caique no tantan e voz, Lucas no pandeiro, Lukas Gabriel no vocal, e Beg Candeia no vocal, acaba de anunciar mais uma conquista em sua carreira. Com quase 260 milhões de views no YouTube, 330 milhões de streams e mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além de mais de 644 mil seguidores no Instagram, a banda alcançou sucesso em todo o país.

Banda mineira comemora participação em programa nacional. Foto: Rogério Pallatta/SBT/Divulgação.

 

Após anunciar a gravação do seu novo DVD, que já tem várias participações especiais confirmadas, o grupo estará no programa Eliana, no SBT, no próximo domingo (26) a partir das 15h. “Estar no palco da Eliana é uma satisfação enorme, pois além de ser uma referência da televisão brasileira, é mais um impulso para nós, que até pouco tempo, estávamos restritos a Minas Gerais”, comemora o vocalista Bogé.

Formado em 2015, o Akatu costumava se apresentar apenas na capital mineira. No entanto, o sucesso de sua canção Complicado mudou completamente a trajetória da banda. A música se tornou uma das mais tocadas nas rádios de todo o país e conquistou o público da internet, com atuais 83,9 milhões de visualizações em suas versões apenas no YouTube.

Banda mineira tem ganhando espaço nas rádios de todo Brasil. Foto: Rogério Pallatta/SBT/Divulgação.

 

“Com esta canção nós fomos apresentados para o grande público, conhecemos diversos lugares no Brasil, estivemos com artistas incríveis e colecionamos momentos que ficarão marcados para sempre. E foi o sucesso desta música que alavancou o nosso trabalho para que outras composições pudessem se tornar hits e de fato nos levar ao patamar em que estamos agora. Tudo isso nos motiva a continuar batalhando, pois apesar de muitos sonhos já terem sido realizados, a nossa intenção é continuar mostrando a força do pagode mineiro para todo o país”, conclui Beg Candeia, outro vocalista do grupo.

Destaques