Homem agride irmão com facão após discussão sobre poda de árvore em Brumadinho

Vítima é internada em estado grave após ser atingida com golpes em várias partes do corpo

Por Plox

24/02/2023 10h58 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã dessa quinta-feira (23), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma ligação de uma testemunha informando que um homem de 47 anos havia dado entrada no Hospital Regional de Betim vítima de tentativa de homicídio. Segundo a testemunha, a vítima foi atingida com vários golpes de facão em diversas partes do corpo.

O crime foi registrado na rua Hibiscos, no bairro Casa Branca, em Brumadinho, na Região Central do estado de Minas Gerais. O suspeito de ter cometido o delito é o próprio irmão da vítima, de 49 anos.

O estado de saúde da vítima era grave, pois recebeu golpes na cabeça, pescoço e mãos, causando diversos ferimentos e a amputação de alguns dedos. A vítima deu entrada no hospital às 9h40min.

A esposa da vítima, Sra. Ana Poliana, relatou que residia com Romildo no bairro Jardim Casa Branca, em residência vizinha ao do autor. Segundo ela, o homem vem proferindo ameaças contra o seu marido há tempos e, em uma ocasião, teria feito uso de uma arma de fogo para intimidá-lo devido a desentendimentos por causa de herança.

No dia 19 de fevereiro, o suspeito teria danificado um muro e cortado uma mangueira no espaço entre as residências, o que gerou o REDS 2023-008781776-001. Contudo, o autor não se encontrava no local e foi registrada uma ocorrência de dano.

Uma outra testemunha informou ao militares que as agressões ocorreram entre 7h e 8h da manhã, no quintal da casa. Ela também disse que apesar do autor e a vítima não ter um bom relacionamento, as discussões nunca chegaram a este ponto.

Novo desentendimento motivou as agressões

Ontem, os dois irmãos se desentenderam por causa da poda de um pé de manga que se encontrava no quintal entre as residências. O auto, após desferir os golpes na vítima, retirou o HD que alimentava as câmeras de segurança e fugiu do local em um Honda City.

Populares informaram que uma ambulância prestou socorro à vítima. A chamada de homicídio tentado foi repassada pelo COPOM às 15h50min e a RP do 66º BPM compareceu ao Hospital Regional de Betim. As guarnições seguem em rastreamento do autor. O registro foi feito na Delegacia de Polícia de Brumadinho.


 

Destaques