Sindicatos cedem colônias de férias no litoral para vítimas da chuva em SP

O governo de São Paulo informou que o número de mortos pelas chuvas já chega a 50

Por Plox

24/02/2023 02h56 - Atualizado há mais de 2 anos

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo no último final de semana deixaram mais de 4.000 desabrigados e desalojados na região. Em resposta, seis centrais sindicais decidiram ceder provisoriamente as colônias de férias de seus sindicatos no litoral para abrigar as vítimas que ficaram sem casa.

A determinação foi dada nesta quinta-feira (23) pelas centrais Força Sindical, CUT, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e Nova Central. Além disso, as sedes dos sindicatos também vão receber doações de cestas básicas para ajudar os desabrigados.

As colônias de férias das entidades sindicais costumam ser espaços de lazer utilizados pelos trabalhadores e suas famílias em períodos de descanso. Agora, esses espaços serão usados para ajudar as pessoas que perderam suas casas devido às enchentes.

Litoral norte de SP sofreu duramente com as chuvas - Foto: divulgação

O governo de São Paulo informou que o número de mortos pelas chuvas já chega a 50, e a situação ainda é crítica na região. A iniciativa das centrais sindicais é um exemplo de solidariedade e ajuda humanitária em meio à tragédia.

Destaques