Terremoto na Síria: Homem dado como morto 'volta à vida' em seu próprio funeral

Segundo informações do tabloide britânico Daily Star, Ahmed foi dado como morto porque não apresentava sinais vitai

Por Plox

24/02/2023 01h52 - Atualizado há mais de 1 ano

Descobrir que alguém que foi dado como morto "voltou à vida" pode parecer algo inacreditável, mas foi exatamente isso que aconteceu com Ahmed al-Maghribi. Ele foi declarado morto pelas equipes de resgate depois de ser encontrado nos escombros de um prédio que desabou durante o terremoto que atingiu a cidade de Atarib, na Síria.

Segundo informações do tabloide britânico Daily Star, Ahmed foi dado como morto porque não apresentava sinais vitais no momento do resgate. Seu corpo foi colocado em uma geladeira por dois dias, enquanto esperavam que a família o identificasse.

Após os parentes reconhecerem o corpo de Ahmed, ele foi levado a um cemitério para o funeral. Porém, ao chegar lá, surpreendentemente, ele começou a se mover dentro do saco para cadáveres. Quando os funcionários da funerária abriram o caixão, o homem foi encontrado vivo e aparentemente bem. Ele foi rapidamente levado de volta ao hospital, onde permanece internado.

Foto: arquivo familiar

De acordo com a imprensa local, o caso de Ahmed pode ter sido um exemplo raro de coração de uma pessoa que voltou a bater após uma parada cardíaca provocada por um choque.

O terremoto de magnitude 7,8 ocorreu na manhã do dia 6 de fevereiro, e deixou mortos e destruição na Turquia e no norte da Síria. Cerca de 50 mil pessoas morreram após dois terremotos de magnitude 7,8 e 7,6 atingirem a região. A Al Jazeera informa que a Síria registra 5.939 mortes, enquanto na Turquia, o número de mortos é de 41.156.

Este caso de Ahmed é realmente raro e inacreditável, mas é importante lembrar que a rápida ação das equipes de resgate pode ter salvado sua vida. Se você se encontrar em uma situação de emergência, lembre-se de usar seus dispositivos de comunicação, como telefones e celulares, para pedir ajuda o mais rápido possível.

 

 

Destaques