Resgate de meninas em casa de prostituição no interior de Minas
Operação policial em Campo Belo liberta adolescentes de 11 e 16 anos; uma mulher é detida.
Por Plox
24/02/2024 09h48 - Atualizado há 7 meses
Em uma ação significativa contra a exploração sexual de menores, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu resgatar duas jovens, de 11 e 16 anos, que estavam em uma casa de prostituição localizada em Campo Belo, região Oeste do estado. A operação, que ocorreu na última segunda-feira, veio à tona nesta sexta-feira, após investigações que visavam localizar um fugitivo da justiça.
Resgate e Prisão
Durante as buscas em um imóvel conhecido por abrigar atividades de prostituição, os oficiais encontraram as menores acompanhadas por dois homens em um dos quartos. A cena, que chocou os agentes, desencadeou a prisão em flagrante de uma mulher de 26 anos, suspeita de gerenciar o local.
Além da prisão da responsável pelo estabelecimento, que posteriormente teve sua prisão convertida em preventiva, a operação também resultou na detenção de um homem e uma mulher por posse de drogas, encontradas no local. Estes foram liberados após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Investigação em Andamento
Os dois homens encontrados com as adolescentes foram levados para a delegacia para esclarecimentos. A investigação segue em andamento para determinar a natureza exata de suas relações com as jovens, visto que, até o momento, não foram confirmadas práticas sexuais entre eles.