Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Ameaça de bomba desvia voo dos EUA para Roma e mobiliza escolta militar
Avião da American Airlines, com destino à Índia, precisou retornar à Europa e foi acompanhado por caças italianos até pousar em segurança.
24/02/2025 às 14:40por Redação Plox
24/02/2025 às 14:40
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma ameaça de bomba a bordo forçou um voo da American Airlines a desviar sua rota e realizar um pouso não programado em Roma. A aeronave, que havia decolado do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, com destino à Índia, foi escoltada por dois caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea Italiana até aterrissar no Aeroporto Leonardo da Vinci.
Foto: Reprodução de vídeo
Mudança brusca de rota sobre o Turcomenistão
O incidente ocorreu quando o voo 292 já estava a apenas duas horas do destino final. No entanto, sobre o espaço aéreo do Turcomenistão, a tripulação recebeu um alerta de segurança e realizou uma curva fechada de 180 graus, retornando à Europa. “Senti um pouco de pânico e pensei: ok, o que está acontecendo aqui?”, relatou um passageiro à agência Associated Press.
Quase 15 horas presos na aeronave
A bordo estavam 199 passageiros e 15 tripulantes, que enfrentaram um tempo total de voo de 14 horas e 45 minutos. Após o pouso em Roma, todos foram levados a um ônibus dentro do aeroporto, onde passaram por verificações de segurança adicionais. O processo de liberação das bagagens despachadas levou mais de duas horas.
O caso mobilizou autoridades aeroportuárias e forças de segurança italianas, mas até o momento não foram divulgadas mais informações sobre a origem da ameaça de bomba ou sua veracidade.