Após desfilar no ES, musa da escola de samba Boa Vista infarta e morre
Aline Bianca, de 38 anos, sofreu uma parada cardíaca horas após desfilar no Carnaval de Vitória
Por Plox
24/02/2025 11h20 - Atualizado há 3 meses
A musa da escola de samba capixaba Independente de Boa Vista, Aline Bianca, de 38 anos, faleceu na tarde deste domingo (23), poucas horas após desfilar no Carnaval de Vitória, Espírito Santo. Aline passou mal durante a madrugada e chegou a ser levada ao Hospital Meridional, na Serra, mas não resistiu.

Velório e homenagens emocionam fãs e amigos
O velório de Aline acontece na manhã desta segunda-feira (24), a partir das 10h, no cemitério Jardim da Paz, na Serra. O enterro está marcado para as 14h no mesmo local. Antes do início dos desfiles do Grupo B, no domingo, a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) prestou uma homenagem à musa. O público respeitou um minuto de silêncio, seguido de uma salva de palmas, relembrando sua trajetória no samba capixaba.
Últimos momentos na avenida
Aline brilhou na passarela do samba como destaque à frente do segundo carro alegórico da Independente de Boa Vista. Segundo o presidente da escola, após o desfile, ela foi para casa descansar, mas passou mal durante a madrugada. A escola confirmou sua morte por meio de uma nota, destacando sua energia e dedicação:
“Aline desfilou com garra e brilho à frente do segundo carro alegórico e encheu nossos corações de alegria, porém, nesta madrugada, sofreu uma parada cardíaca e nos deixou de forma inesperada.”
Comoção nas redes sociais
Nas redes sociais, amigos, admiradores e integrantes da agremiação lamentaram profundamente a perda da empresária. Aline, que compartilhou vídeos mostrando sua preparação antes do desfile, era conhecida por sua paixão pelo samba e por sua forte ligação com a escola.
“Aline era mais do que uma musa, ela era uma fonte de inspiração, um exemplo de dedicação e paixão pela arte do samba. Sua presença marcante e sua energia contagiante deixaram uma marca indelével em todos nós. Sua luz continuará a brilhar em nossas memórias e em nossos corações”, destacou a escola na nota oficial.
Carnaval de Vitória abre os festejos do Brasil
O Carnaval no Brasil teve início pelo Espírito Santo neste fim de semana. No sábado (22), sete escolas de samba do Grupo Especial desfilaram no Sambão do Povo, competindo pelo título deste ano. A Independente de Boa Vista, escola de Aline, foi a sexta a entrar na avenida, desfilando às 5h28 da manhã de domingo (23), com uma apresentação que durou cerca de uma hora.
A morte repentina da musa gerou grande comoção entre os foliões e apaixonados pelo samba, marcando o Carnaval capixaba com tristeza e homenagens à sua memória.