Índia cria maior quarentena do mundo e isola 1,3 bilhão de pessoas
Por Plox
24/03/2020 15h35 - Atualizado há mais de 5 anos
Nesta terça-feira (24), o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou na TV que o país começará o maior isolamento de população do mundo. A população do país é de cerca de 1,3 bilhão de pessoas.
Em seu discurso na TV, Modi pediu que a população do país fique em casa. O primeiro-ministro do país prometeu direcionar 2 bilhões de dólares para a saúde da Índia.
Segundo Modi, se a Índia não conseguir controlar o avanço do Sars-Cov-2, o vírus causador da Covid-19, o país pode ficar atrasado 21 anos. Órgãos de saúde locais dizem que não há transmissão comunitária do vírus no país, mas poucos testes foram realizados.
Até a tarde desta terça-feira (24), 519 pessoas haviam contraído o vírus na Índia, e 10 pessoas morreram devido a suas complicações.
Voos domésticos e internacionais foram proibidos no país. Os trens de passageiros também pararam de circular. Apenas mercados de comida, farmácia e trabalhadores das áreas de saúde e segurança podem circular no que o governo indiano chama de “fechamento total”.