Ipatinga

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bichectomia: saiba tudo sobre

    Por Plox

    24/03/2020 15h37 - Atualizado há mais de 1 ano

    Provavelmente você já deve ter escutado algo sobre bichectomia, e talvez tenha algumas dúvidas sobre o que é e como funciona esse procedimento. Por isso, separamos algumas informações bem interessantes para você, confira!

    O que é a bichectomia?

    O procedimento da bichectomia trata-se de uma cirurgia plástica onde é realizada a retirada parcial ou total de bolsas de gorduras em cada parte da boca, entre a mandíbula e o maxilar, as conhecidas “Bolas de Bichat”. Assim, é importante ressaltar que essas bolas estão presentes em nosso organismo, independentemente do indivíduo estar acima do peso ou não.

    Portanto, o procedimento está muito mais ligado à estética do que a saúde em si, o seu principal objetivo é diminuir o volume do canto inferior facial, a região das bochechas, quem deseja afinar o rosto opta por esse tipo de tratamento.

    ichectomia

    Benefícios da cirurgia de bichectomia

    Veja alguns benefícios que a bichectomia oferece:

    • Aumenta a autoestima e confiança
    • Afina os traços do rosto e os deixam mais delicados
    • Reduz o volume das bochechas

     
    Como é feita a bichectomia?

    Normalmente a cirurgia é via intraoral, onde é feito um corte no interior da boca, e o paciente recebe uma anestesia local ou geral, além de ser sedado. Sendo assim, o profissional busca as marcas anatômicas dentro da boca que indicam onde estão as bolas de Bichat. É feito uma incisão e as bolsas de gordura são retiradas de forma parcial.

    A duração do procedimento cirúrgico depende da experiência do dentista e de possíveis complicações que possa ter durante a cirurgia, normalmente o procedimento dura em média uma hora e meia. Isto é, a cirurgia é considerada rápida e também tranquila, sem muitos riscos.
     
    Pré-operatório 

    É essencial que o paciente faça uma avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia. Pois é ele quem fará a avaliação e a indicação de quais serão os procedimentos necessários para o pré-operatório.

    Sendo assim, serão necessários alguns exames, como coagulograma, hemograma completo e glicemia. Além de ser importante uma avaliação cardiológica. O que é recomendado normalmente é um jejum de oito horas antes do procedimento.

    Portanto, é muito importante que você siga as orientações do seu médico para que a cirurgia e o pós-operatório sejam tranquilos e sem maiores problemas.
     
    Pós-operatório 

    A recuperação da cirurgia da bichectomia é simples, normalmente acontece um inchaço na área, devido ao corte cirúrgico. Mas, fique tranquilo, esse inchaço pode ser resolvido com compressas de água fria.

    Entretanto, caso a incisão tenha sido via intraoral, é recomendado evitar o consumo de alimentos cítricos, que podem causar desconforto ao paciente.

    É muito importante também o uso do protetor solar superior ao fator 30 nos primeiros dias. Para que o paciente consiga voltar à rotina completamente, demora cerca de uma semana, mas esse tempo pode variar de acordo com a avaliação do seu dentista.
     
    Quais são as complicações da bichectomia?

    As bolas de Bichat estão localizadas próximas de duas ramificações do nervo do trigêmeo, o ramo maxilar (que faz parte de todo o maxilar superior) e o ramo mandibular (que acompanha o maxilar inferior).

    Sendo assim, como vários outros nervos existentes no rosto, o nervo trigêmeo é um nervo sensitivo que controla as sensações que se espalham pela face, enviando-as como mensagens ao cérebro.

    Portanto, caso durante o procedimento esse nervo seja danificado, pode causar uma paralisia facial. Por isso é muito importante escolher um profissional confiável.

    Quem é o profissional que pode fazer bichectomia?

    A bichectomia é um procedimento cirúrgico, portanto, deve ser executada por profissionais médicos que tenham essa especialidade, como cirurgiões plásticos.  Porém, dentistas têm a capacidade de fazer e são autorizados a realizar esse procedimento.
     
    Clínicas que fazem bichectomia

    Ao escolher um dentista para cuidar de sua saúde, lembre-se sempre de pesquisar e avaliar antes suas indicações. Por mais que você deseja mudar a aparência em pouco tempo, é importante entender que um bom tratamento precisa de tempo e acompanhamento. Dessa forma, tome cuidado com tratamentos de valores muito baixos ou resultados milagrosos em poucos dias.
     
    Semana da Beleza

    Se você deseja realizar a cirurgia da bichectomia ou algum outro procedimento estético, a hora é agora!

    A semana da beleza é um evento realizado pela Clínica Odontológica Oraldents e acontecerá nos dias 16 a 21 de março. Onde serão realizados os seguintes procedimentos:

    • Botox;
    • Preenchimento labial;
    • Bichectomia;
    • Protocoll;
    • Preenchimento mandibular;
    • Rinomodelação;
    • Preenchimento facial;
    • Correção sorriso gengival;
    • Alectomia;

    Lembrando que na Semana da Beleza, também haverá o tratamento de clareamento dental.

    Acesse o site e agende seu horário na clínica mais próxima.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]