Cenibra intensifica ações contra coronavírus

24/03/2020 07:27

Publicidade

Desde que o coronavírus tornou-se uma preocupação mundial, a Cenibra vem adotando medidas para assegurar a saúde e a segurança dos empregados e de seus familiares, bem como das empresas prestadoras de serviços. O início das ações de prevenção foi em janeiro, quando a empresa emitiu o primeiro comunicado sobre o tema.

Segundo a empresa, "é necessário ressaltar que a atividade da Cenibra é fundamental para manter abastecida a cadeia produtiva de itens considerados essenciais para o momento atual, como produtos de saúde e higiene, indispensáveis no combate à propagação do vírus".

Sob a orientação de profissionais de saúde e com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a empresa tem realizado campanhas educativas de esclarecimento e divulgado dicas de prevenção à doença, por meio de informativos eletrônicos e materiais gráficos, como outdoors, banners e cartazes.

WhatsApp Image 2020-03-24 at 07.53.15Foto: Divulgação
 

A Cenibra dispõe ainda de um comitê que se reúne frequentemente para analisar as informações sobre a pandemia e fornecer subsídios para a tomada de decisões estratégicas que permitem o funcionamento das atividades operacionais com segurança.

Cuidados

A Cenibra restringiu o acesso de visitantes a todas unidades da empresa, tem realizado a higienização constante dos locais de trabalho e dos veículos de transporte de passageiros, disponibilizado álcool em gel na entrada dos prédios e nos setores de trabalho e colocado de quarentena os empregados que: a) viajaram de férias recentemente; b) apresentaram sintomas gripais; c) tenham idade igual ou superior a 60 anos.

Os estagiários e jovens aprendizes foram liberados do trabalho até 30 de abril. Além disso, os empregados receberam a orientação de cancelar as viagens a trabalho e evitar deslocamentos desnecessários, dando prioridade a reuniões online.

O Home Office (teletrabalho) está em funcionamento e as equipes operacionais estão trabalhando em escala de revezamento, o que permite reduzir o número de pessoas que utilizam o transporte coletivo pela metade e evita aglomerações nos restaurantes.



Publicidade